F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro conquista Capacete de Ouro

Campeão do Sul-Americano de Fórmula 3 com duas corridas de antecedência, Leonardo Cordeiro festejou mais uma importante conquista na noite passada. Ele venceu o Capacete de Ouro na categoria Fórmula.

Em sua 13ª edição, o prêmio é uma espécie de Oscar do automobilismo nacional. “É uma honra ter sido o premiado em minha categoria, principalmente por ser resultado de uma votação entre 80 dos principais nomes da imprensa esportiva brasileira”, festejou Cordeiro que, por estar na Europa, em contatos para a próxima temporada, foi representado por seu chefe de equipe, Augusto Cesário. Organizada pela Revista Racing, o prêmio contemplou pilotos e navegadores do país que tiveram desempenho destacado nas pistas e trilhas do Brasil e do mundo em 2009. Rubens Barrichello e Felipe Massa estiveram entre os homenageados.
O retrospecto de Leonardo Cordeiro é um dos mais expressivos da temporada 2099. Em 18 corridas do principal campeonato de monoposto do continente, foram 14 pódios, com 10 vitórias e 10 melhores voltas. O paulista do Vale do Paraíba também largou 15 vezes na primeira fila com 12 poles. Ele somou 138 pontos, 41 de vantagem sobre o segundo colocado Cláudio Cantelli. 
Veja os vencedores de cada categoria: Off-Road, Maurício Nevez e Eduardo Bampi; Rali, Rafael Tulio e César Valandro; Porsche GT3,  Miguel Paludo; Turismo, Júlio Campos; Fórmula, Leonardo Cordeiro; Top, Helio Castroneves; Itaipava GT, Rafael Derani e Cláudio Ricci; Kart, Jonathan Louis; Internacional, Luís Felipe Nasr; Truck, Felipe Giaffone; Nacional, Cacá Bueno; Revelação, Vinicius Papareli; Fórmula 1, Rubens Barrichello. Os 30 anos de automobilismo de Roberto Pupo Moreno foram objeto de homenagem especial. As 100 vitórias brasileiras na Fórmula 1 também foram lembradas na noite que reuniu diversos nomes do automobilismo nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *