GT3 Brasil: Cláudio Ricci e Rafael Derani levam Capacete de Ouro na categoria Itaipava GT

Campeã do Itaipava GT3 Brasil, dupla da equipe CRT Brasil foi eleita por jornalistas especializados a melhor do ano entre as que disputaram a categoria dos supercarros.

O gaúcho Cláudio Ricci e o paulista Rafael Derani, campeões do Itaipava GT3 Brasil 2009 com uma Ferrari F430 da equipe CRT Brasil, conquistaram na última terça-feira o mais importante prêmio do automobilismo brasileiro: o Capacete de Ouro. A dupla foi eleita a melhor do ano na categoria Itaipava GT e levou para casa a estatueta dourada que há mais de dez anos é um dos objetivos mais desejados por pilotos das mais variadas categorias.
Este foi o primeiro Capacete de Ouro de Rafael Derani, e o segundo de Cláudio Ricci, premiado em 2002 por ter conquistado o Campeonato Brasileiro de Endurance. “Tivemos um ano maravilhoso em um campeonato de alto nível, e considero esse prêmio um grande reconhecimento ao nosso esforço e empenho durante as 16 corridas que fizemos”, disse Ricci.
Rafael Derani também reconheceu a importância do prêmio, e agradeceu aos jornalistas que elegeram a dupla a melhor do ano em sua categoria. “Este é um prêmio que começamos a conquistar na pista, mas que só recebemos, efetivamente, depois do voto dos jornalistas. Tivemos esse reconhecimento neste ano, e por isso não podemos deixar de agradecer aos jornalistas que lembraram da nossa dupla”, comentou Derani.
Cláudio Ricci conquistou neste ano seu quarto título de campeão brasileiro. Além das vitórias obtidas na GT3 e no Brasileiro de Endurance, ele já havia levantado o troféu de melhor do ano no Kart e na Pick-up Racing. O segundo Capacete de Ouro foi visto por ele como um dos prêmios mais importantes de sua carreira, que em 2010 pode ir ainda mais alto com a chegada definitiva na Stock Car.
“Estou no melhor momento de minha carreira, e tenho trabalhado forte para estar na disputa não só da GT3, mas também da Stock Car no ano que vem”, revelou Ricci, que correu pela Amir Nasr nas etapas de Brasília e Tarumã. “Para isso sigo na busca por parceiros do Rio Grande do Sul, em especial da região de Passo Fundo, onde nasci e onde moro até hoje. Espero que as negociações evoluam e que, em 2010, eu possa estar novamente na disputa por mais um, ou quem sabe dois, Capacetes de Ouro”, encerrou o gaúcho.
A festa de entrega dos Capacetes de Ouro foi realizada no Teatro Alfa, parceiro do evento há vários anos. Confira a lista de todos os premiados na noite da última terça-feira, em São Paulo:
Itaipava GT: Rafael Derani e Cláudio Ricci
Fórmula 1: Rubens Barrichello
Top: Helio Castroneves 
Nacional: Cacá Bueno 
Internacional: Luís Felipe Nasr 
Truck: Felipe Giaffone 
Turismo: Júlio Campos 
Fórmula: Leonardo Cordeiro 
Porsche GT3: Miguel Paludo 
Off-Road: Maurício Nevez e Eduardo Bampi 
Rali: Rafael Tulio e César Valandro 
Kart: Jonathan Louis 
Revelação: Vinicius Papareli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *