Kart: Victor Guerin divide kart com Felipe Massa e Lucas di Grassi nas 500 Milhas da Granja Viana

Piloto da Fórmula 3 Sul-Americana integra, pelo terceiro ano, time comandado pelo piloto da equipe Ferrari de Fórmula 1.

A maior prova do kartismo brasileiro está marcada para o próximo sábado, dia 05 de dezembro, na região de Cotia – na Grande São Paulo. A 500 Milhas de Kart Granja Viana chega à sua 13ª edição e mais uma vez vai reunir feras do kart em disputa direta contra feras das mais diversas categorias do automobilismo. E na fórmula para vencer a corrida – que pode chegar a 12 horas de duração – as equipes misturam jovens talentos com pilotos renomados.
Foi o que aconteceu, por exemplo, no time liderado pelo piloto de Fórmula 1 Felipe Massa. “Capitão” de duas equipes para a 500 Milhas 2009, Massa escalou para os karts 19 e 91 pilotos jovens, mas com talento e velocidade comprovados. Um deles é o piloto da Fórmula 3 Sul-Americana Victor Guerin, que pelo terceiro ano participa da equipe comandada por Massa, e no ano passado foi o terceiro colocado nas 500 Milhas.
“Foi um convite irrecusável”, lembra Guerin. “A oportunidade de trabalhar com um piloto como o Felipe, que tem a experiência de passar por todas as categorias até a Fórmula 1 será inesquecível. Sem dúvida vou aprender muita coisa nesta semana de trabalho junto com a equipe”, comenta o piloto.
Todos os integrantes do grupo de Felipe Massa estão inscritos nos dois karts. Os demais pilotos da equipe são Lucas di Grassi, Dudu Massa, Júlio Campos (Copa Vicar), Felipe Lapenna (Copa Vicar) e Felipes Apezzatto (kart).
“A formação da equipe ficou bem interessante. Todos são nomes bastante conhecidos no kart e isso será um diferencial. Acho que estaremos na briga pelas posições de frente”, aponta Guerin, que também reconhece o desafio que é vencer uma prova como a 500 Milhas. “É a corrida mais desgastante que eu já disputei. Os karts praticamente não param desde o início até a bandeirada, então é uma prova de resistência para o equipamento, para os pilotos e para a equipe. Por isso vencer a 500 Milhas é tão especial”, completa. 
Desde o último dia 16 de novembro o Kartódromo Granja Viana recebe os treinos oficiais para a 500 Milhas de Kart 2009. Nesta semana os ensaios se intensificam e acontecem todos os dias até sexta-feira, quando será realizada a tomada de tempos e uma corrida de 25 minutos que definem o grid de largada. Na primeira fase do treino classificatório, os cinco mais rápidos dos grupos A e B, além do grupo de pilotos convidados, participam de uma mini-corrida. O resultado dela define as primeiras posições de largada. 
A prova terá largada durante o dia pela segunda vez em sua história. O início será às 12h30 do sábado e a duração é de 644 voltas ou 12 horas, o que se completar primeiro. Informações sobre venda de ingressos e acesso ao kartódromo podem ser obtidos através do site: www.kartodromogranjaviana.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *