F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro dá show em Curitiba

O principal nome da segunda etapa da rodada de abertura do Sul-Americano de F-3, em Curitiba, foi Leonardo Cordeiro. Depois de cair para as últimas posições no início, ele foi o segundo a cruzar a linha de chegada e garantiu a dobradinha da Cesário Fórmula na vitória de Denis Navarro.

Sem trocadilho, sob a chuva fina que caiu durante o dia: foi uma prova de lavar a alma. “Serviu para dar confiança para esta difícil temporada”, afirmou o piloto de 18 anos, o mais jovem da categoria.

A prova começou conturbada, com um toque entre Fernando Galera e Pedro Nunes, que envolveu também o pole Navarro. Galera foi punido com um drive trough (passagem lenta pelos boxes), enquanto Navarro conseguiu retomar a ponta. A  pista escorregadia  fez Leonardo Cordeiro escorregar em seguida. O safety car entrou na pista, e Cordeiro caiu para as últimas posições. A partir de então começou o show do piloto de São José dos Campos. Com seguidas ultrapassagens, ele assumiu a terceira posição na décima volta, 5 segundos atrás de Nelson Merlo.

A disputa pelo segundo lugar tornou a prova empolgante. Quando tentava chegar em Merlo, Cordeiro fez a volta mais rápida em cinco voltas seguidas, até ficar 1,5 segundo atrás do vice-líder, na 15ª passagem. A diferença foi rapidamente descontada e, na volta seguinte, Cordeiro assumiu a segunda colocação. Neste momento, Denis Navarro estava com mais 12 segundos de vantagem. Sem ter como chegar no líder, Cordeiro tirou o pé. Aproveitando a melhora da pista, Denis Navarro ainda teve tempo para fazer a melhor volta, com 1m14seg254. A segunda vitória no final de semana colocou o paulista na liderança com 20 pontos, seis de vantagem sobre Nelson Merlo. Oitavo colocado na prova de sábado, Leonardo Cordeiro está em terceiro, com 9 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *