F3 Sulamericana: Dobradinha da Cesário em Curitiba

A segunda rodada da primeira etapa do Sul-Americano de Fórmula 3 aconteceu neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, com pista bastante úmida pela insistente chuva fina que caia. A vitória foi novamente de Denis Navarro, que dominou completamente o final de semana na capital paranaense.

Mais uma vez partindo da pole position, o piloto paulista não deu chances aos seus adversários. Na largada um acidente entre Pedro Nunes e Leonardo Cordeiro, tirou o primeiro da corrida. Pedro Nunes desceu do carro reclamando que Galera teria queimado a largada e fechou seu caminho, jogando-o contra Cordeiro.

O safety-car foi acionado ainda nesta primeira volta. Na relargada duas voltas depois Navarro já abriu uma vantagem considerável sobre Fernando Galera, que trafegava em segundo, seguido Felipe Ferreira, Nelson Merlo, Lú Boesel, Eduardo Leite e Leonardo Cordeiro.

Na sétima volta a direção de prova definiu uma punição com drive-trough à Fernando Galera por conduta anti-desportiva. O piloto da Prop Car pagou a punição duas voltas depois, caindo para última colocação. Navarro ia tranqüilo na liderança, enquanto Merlo pulava para segundo, e Boesel que fazia uma excelente corrida já era terceiro, superando Felipe Ferreira.

Boesel depois começou a perder rendimento, mas a luta no segundo pelotão era acirrada, com Ferreira, Leite e Cordeiro se degladiando. Eduardo Leite como um rolo compressor superou Ferreira e em seguida Lú Boesel pulando para o quarto lugar.

Cordeiro em uma corrida ainda mais espetacular passou já havia passado por Eduardo Leite e perto do terço final de prova passou por Nelson Merlo, ajudado por um retardatário. Fernando Galera nas voltas finais se aproximou do quarteto formado por Leite, Ferreira e Boesel, mas o tempo restante não lhe permitiu evoluir mais.

Navarro venceu sua segunda prova consecutiva, com uma vantagem de 16s984 sobre Cordeiro, que comemorou muito o pódio. Nelson Merlo completou os três primeiros.

Com o resultado Navarro lidera o Torneio Continental somando 20 pontos, seis à mais que Nelson Merlo. Em terceiro empatados aparecem Felipe Ferreira e Leonardo Cordeiro.

A próxima etapa do Sul-Americano de F3 acontece nos dias 10 e 11 de maio, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.

Confira o resultado da 2ª Etapa realizada em Curitiba:

1º) Denis Navarro (Bra), 22 voltas em 31:04.458 (média de 156.95 km/h)
2º) Leonardo Cordeiro (Bra), a 16.989
3º) Nelson Merlo (Bra), a 19.362
4º) Eduado Leite (Bra), a 28.543
5º) Felipe Ferreira (Bra), a 29.038
6º) Lú Boesel (Bra), a 31.782
7º) Fernando Galera (Bra), a 32.489
8º) Rodolpho Santos (Bra), a 1:06.272
9º) Leonardo de Souza (Bra), a 1 volta
10º) Werner Neugebauer (Bra), a 1 volta

Melhor Volta: Denis Navarro, 1:14.254

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *