F-3 Sulamericana: Denis Navarro vence outra vez e dispara no campeonato sul-americano

Nelson Merlo ocupa vice-liderança, com Felipe Ferreira e Leonardo Cordeiro em terceiro.

O piloto Denis Navarro (Cesário Fórmula) venceu a segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), e já disparou na liderança do certame continental. Com as duas vitórias no final de semana (19 e 20/4) ele acumula 20 pontos, seguido de Nelson Merlo (Bassani Racing) com 14, e Felipe Ferreira (Bassan Motorsport) e Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), empatados em terceiro, com nove pontos.


Enquanto Denis Navarro aproveitou a pole position para liderar também a prova de domingo com tranqüilidade de ponta a ponta, Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex) teve uma corrida muito dinâmica, largando em quarto, chegando a assumir a vice-liderança, para receber a bandeira depois de 22 voltas na quinta posição. “No começo a pista estava úmida e, por isso, todo mundo estava inconstante”, explicou o piloto, que ocupou o terceiro posto nas quatro primeiras passagens.


Na quarta volta Nelson Merlo, que estava em segundo, errou na saída da curva do Pinheirinho, e o piloto da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex aproveitou para pular para a traseira do líder. No entanto, a sua segunda colocação durou apenas uma volta. “Meu carro começou a sair de frente à medida que a pista secava, e começou a ficar difícil contornar as curvas do miolo. Fiz o que pude, mas não deu para segurar as posições por muito tempo”, explicou Ferreira, que recebeu a bandeirada em quinto, bem próximo de Eduardo Leite (Razia Sports, o quarto colocado. Em segundo chegou Leonardo Cordeiro, a frente de Merlo.


A segunda rodada dupla da categoria mais rápida da América do Sul será nos dias 10 e 11 de maio, no Autódromo Municipal José Carlos Pace (Interlagos). “Pelo menos pontuamos bem nas duas corridas, e em São Paulo tentaremos brigar pela vitória e subir no pódio. Está sendo um bom início de campeonato, pois não cometi grandes erros e o carro não quebrou”, comemorou Felipe Ferreira.


Os pilotos que pontuaram na 2ª etapa da Fórmula 3 sul-americana foram:


1º) Denis Navarro (Bra), 22 voltas em 31min01s910;
2º) Leonardo Cordeiro (Bra), a 16s984;
3º) Nelson Merlo (Bra), a 19s362;
4º) Eduardo Leite (Bra), a 28s542;
5º) Felipe Ferreira (Bra), a 29s036;
6º) Lú Boesel (Bra), a 31s780;
7º) Fernando Galera (Bra), a 32s488;
8º) Rodolpho Santos (Amir Nasr Racing), a 1min06s273.


Depois de duas etapas, o Campeonato Sul-americano de F-3 está assim:


1º) Denis Navarro (Bra), 20;
2º) Nelson Merlo (Bra), 14;
3º) Felipe Ferreira (Bra), 9;
3º) Leonardo Cordeiro (Bra), 9;
5º) Lú Boesel (Bra), 6;
5º) Pedro Nunes (Bra), 6;
7º) Eduardo Leite (Bra), 5;
8º) Werner Neugebauer (Bra), 4;
9º) Leonardo de Souza (Bra), 2;
9º) Fernando Galera (Bra), 2;
11º) Rodolpho Santos (Amir Nasr Racing), 1.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *