Telefônica Speedy GT3 Brasil: Moreno volta ao grid

Piloto vai disputar prova de Brasília, onde começou sua aventura pelas pistas do mundo.

O ex-piloto de Fórmula 1 Roberto Moreno anunciou que irá disputar a rodada dupla do Telefônica Speedy GT3 Brasil marcada para os dias 14 e 15 de junho, em Brasília. Moreno, que participou de algumas provas da categoria em 2007, quando a GT3 realizou sua primeira temporada em caráter experimental, será novamente parceiro do paulista Carlos Crespo em um Ferrari F430 V8 – modelo que conquistou o título europeu de pilotos da GT3 em 2007.
 
“Competir em Brasília significa muito para mim”, diz ele. “Foi lá, na minha adolescência, que minha história com o automobilismo começou”, recorda. Hoje com 48 anos, Roberto é dono de um currículo invejável, com passagem pelas principais categorias do mundo, em uma longa trajetória que o credencia como o piloto brasileiro mais experiente de todos os tempos em termos de tipos e quantidade diferente de carros pilotados. “Eu vivi um tempo muito especial lá em Brasília, uma época que também gerou pilotos como o Nelson (Piquet) e o Alex (Dias Ribeiro)”, detalha Moreno, recordando os amigos de juventude que também chegaram à Fórmula 1 amparados simplesmente no talento – todos eram de classe média e se esforçavam para manter as carreiras em andamento.
 
Bom resultado – Roberto Moreno espera rever muitos dos velhos amigos em Brasília. “Quero chamar todos, quero ver todos ali. Vai ser uma ocasião muito bacana”, aposta o piloto. “E espero ter um bom resultado também. Já conheço bem o Ferrari, que usei em algumas provas de 2007. É um ótimo carro, que espero ajudar nossa equipe a acertar para o traçado de Brasília – uma pista bastante difícil, diga-se de passagem”. Roberto Moreno reside atualmente nos Estados Unidos com a esposa, Célia, e as duas filhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *