GT3 Brasil: Mais uma estrela que se fixa no grid de 2008, Losacco é novo parceiro de W.Derani na equipe CRT

Bicampeão da Stock substituirá Claudio Ricci em um dos Ferrari F430 do time paulista. Equipe está confiante para a nova temporada, contando agora com as duplas Walter Derani/Giuliano Losacco e Rafael Derani/Claudio Ricci.

Giuliano Losacco sentiu o gostinho de pilotar um Ferrari F430 na última rodada dupla do Brasil GT3 Championship, disputada em Interlagos, em dezembro passado. Mas muito antes disso o bicampeão da Stock Car já havia declarado sua admiração pelos supercarros da categoria. A boa atuação em Interlagos – obteve dois pódios ao lado de Renato Catalini – valeu o convite para ser parceiro de Walter Derani, que conduz um dos Ferrari F430 da CRT, time que conquistou o primeiro título de equipes da história da categoria no Brasil. “O Walter é um piloto que vem evoluindo bastante e espero poder contribuir bastante para que ele possa crescer de produção e se tornar cada vez mais competitivo”, diz Losacco. “Considero que esta será uma das minhas funções na equipe CRT: ajudar o Walter andar cada vez mais rápido, a somar pontos preciosos para o campeonato. Eu tenho a expectativa de, se possível, ganhar corridas. Afinal de contas, ninguém entra em competição para somente participar, todos querem é ganhar”, observa o piloto.

Losacco é o piloto mais graduado da dupla. “Esse é um dos grandes diferenciais da categoria, um gentleman driver (piloto menos graduado) podendo dividir o volante de um supercarro com pilotos de maior experiência”, opina Giuliano Losacco. “O primeiro ano do Brasil GT3 foi muito bom e a categoria vem se firmando com rapidez. Aliás, acho que quanto mais um piloto estiver em atividade melhor para manter a sua boa forma e os seus reflexos. Quanto mais competir, melhor. Experimentei o F430 na última corrida do campeonato do ano passado e gostei muito. O carro é muito rápido, especialmente em curvas de baixa velocidade, e muito prazeroso de dirigir. Portanto, quando surgiu o convite da equipe CRT para pilotar um desses bólidos o ano todo não pensei duas vezes”, comemora Losacco.

Time fortalecido – Para Walter Derani, correr em parceria com Giuliano Losacco acrescenta um novo estágio na sua carreira. “A última temporada fazendo dupla com o Cláudio Ricci foi excelente para o meu desenvolvimento”, elogia ele. “O Ricci é muito rápido e tê-lo como referência nas pistas foi de grande valia para mim”, comenta o gentleman driver.

Segundo o Derani, sua equipe se fortaleceu para a nova temporada. “Uma das preocupações para o campeonato de 2008 foi reforçar as duplas para melhorar as nossas chances”, conta ele. “Em 2007 fomos campeões por equipes, quem sabe se não conseguimos ser campeões também por pilotos este ano. O Rafael Derani e o Cláudio Ricci, que andou comigo na última temporada, pilotarão o outro Ferrari F430 e, com certeza, formam uma dupla muito forte. Ambos são rápidos e constantes temos grandes expectativas dos resultados dessa nova formação. Eu, como ‘perdi’ o companheiro, tive que procurar alguém à altura do Ricci, daí a escolha pelo Giuliano Losacco, um piloto acima de qualquer comentário”, completa Walter Derani.

“A escolha pelo Giuliano foi uma decisão natural dentro da equipe CRT”, continua Walter Derani. “Ele é um profissional responsável, um bom caráter, um piloto excepcional, bicampeão de Stock Car, enfim, um grande nome no automobilismo nacional. Somando todas essas qualidades temos certeza de que sua presença vai acrescentar muito para o crescimento da equipe. Ele será uma grande referência para mim, para todos nós”, conclui Walter Derani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *