F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro vence em SP e chega mais perto do título

Piloto da Cesário Fórmula obtém sua oitava vitória na competição e soma agora 99 pontos. Seu principal rival na luta pelo título, Claudio Cantelli, abandonou a prova. Na categoria Light, um show de ultrapassagens e a vitória de Bruno Andrade, da MX Sports.

Quase de ponta a ponta, Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula) levou a melhor e conquistou sua oitava vitória no ano, que o coloca 31 pontos à frente de Claudio Cantelli Jr. (Bassan Motorsport), seu principal rival na briga pelo título da F3 Sul-americana. Logo na largada Cordeiro ultrapassou o pole Henrique Lambert e assim se manteve até o final da prova.

 

“Apesar de não estar mais chovendo a pista estava muito escorregadia, por isso optamos por largar com pneu de chuva e mesmo assim tive de ter muito cuidado na condução do carro. Certamente o fato de ter largado bem foi decisivo para minha vitória”, disse Leonardo Cordeiro.

 

Destaque para o piloto André Negrão, da Bassan Motorsport, que largou em quinto e chegou a estar na segunda posição grande parte da prova. No entanto, faltando três voltas para o encerramento da corrida ele teve de abandonar. Com isso, Henrique Lambert ficou com o segundo lugar. Completou o pódio Victor Guerin, que fez sua estreia na categoria principal.

 

A grande disputa por posições foi protagonizada por Bruno Andrade (MX Sports), na categoria Light. Largando apenas na 11ª colocação, o piloto de 18 anos deixou para trás diversos companheiros da categoria principal e terminou a prova em primeiro. Com a vitória, Bruno fica a apenas seis pontos do vice-líder, Henrique Martins.

 

“Estou muito feliz com esta segunda vitória, a primeira foi no Uruguai. Agora o campeonato está embolado e quero lutar pelo título”, explicou Bruno logo após receber de seu pai o troféu de campeão da F3 Light.

 

Um pequeno acidente no S do Senna tirou da prova Yann Cunha, Lucas Foresti e o austríaco Walter Grubmuller, vice-campeão da F3 Inglesa. Também não completaram Cláudio Cantelli Jr, Leonardo de Souza e Nilton Molina.

 

A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, receberá as próximas três provas F3 Sul-americana e da F3 Light, nos dias 06, 07 e 08 de novembro.

 

Confira abaixo o resultado da 13ª etapa da F3 Sul-americana:

1) 1- Leonardo Cordeiro, 29:17.160
2) 18- Henrique Lambert, a 19.170
3) 16- Victor Guerin, a 39.925
4) 63- Bruno Andrade (F3 Light), a 44.754
5) 31- Henrique Martins (F3 Light), a 45.840
6) 32- Raphael Abbate (F3 Light), a 46.263
7) 7- Igor Veras, a 48.719
8) 11- Lu Boesel, a 1 volta
9) 43- Leandro Florenzo (F3 Light), a 1 volta

 

Não completaram a prova:
14- André Negrão
15-Claudio Cantelli
8-Nilton Molina
12-Leonardo de Souza

13- Walter Grubmuller

02- Lucas Foresti

Melhor Volta: Leonardo Cordeiro,1:45.824 (média de 146,586 km/h), na 14ª volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *