F3 Sulamericana: Luiz Razia começa treinos para a temporada de 2006

Jovem piloto, que terminou o campeonato do ano passado em alta após conquistar uma vitória e um terceiro lugar na última rodada dupla do calendário, retoma na próxima semana os testes de desenvolvimento com a Dragão Motorsport.



A temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana vai começar cedo para o jovem piloto baiano radicado em Brasília, Luiz Razia (Dragão Motorsport), que terminou o campeonato do ano passado em alta após conquistar uma vitória e um terceiro lugar na última rodada dupla do calendário, realizada em São Paulo. Apesar da primeira corrida do próximo campeonato estar prevista apenas para o dia 26 de março, no Autódromo Internacional de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Razia volta a treinar com o Dallara-Berta da equipe Dragão Motorsport nos dias 30 e 31 de janeiro no circuito paranaense, e programou outros testes para que possa começar o ano apto a brigar pelo título de campeão do continente.


 


“Vai ser muito bom voltar a fazer treinos de pista, porque nas últimas semanas tenho feito preparação física e não vejo a hora de voltar a acelerar, explicou o piloto. “Terei dois dias para me re-acostumar com o carro e também para começarmos o trabalho de preparação para a temporada, que promete ser ainda mais competitiva que a passada. O grid médio deve praticamente dobrar em relação ao do ano anterior, e isso exige uma preparação mais cuidadosa porque certamente serão vários pilotos brigando por vitórias, completou.


 


Luiz Razia teve um mês e meio de merecidas férias depois de ter conquistado, aos 16 anos de idade, sua segunda vitória na Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria de monopostos mais veloz do continente. Grande nome da rodada dupla de encerramento do Renault Speed Show de 2005, no Autódromo de Interlagos, Razia quem mais tempo passou dentro de um carro de corrida no ano passado entre os mais de 20 pilotos que disputaram a F3 Sul-Americana e a Fórmula Renault. Único a competir nas duas categorias, ele calcula ter feito perto de 20 mil quilômetros de testes e corridas desde que passou para o automobilismo, logo depois de ter sido Campeão Brasileiro de Kart.


 


“O ano passado foi de muito aprendizado, mas o que me deixou feliz foi ter conseguido colher alguns bons resultados principalmente na Fórmula 3, que era meu foco principal”, declarou. “Treinei muito, fiz mais de 30 corridas entre a F-3 e a F-Renault, e isso me deixou mais maduro e preparado para brigar pelo título em 2006”, acrescenta Razia. Neste ano, ele optou por concentrar esforços apenas na Fórmula 3 Sul-Americana e, para isso, espera aproveitar bem todos os testes previstos para a temporada.


 


“Vou fazer a Fórmula 3 e pretendo me preparar bem para começar o ano com vitórias. Terei uma maratona menos cansativa nos fins de semana de corrida, mas pretendo, assim como no ano passado, fazer uma série de testes particulares para não perder a forma entre uma corrida e outra, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *