F3 Sulamericana: Razia Sports volta a ser a melhor estreante e marca mais três pontos em Interlagos

Sexto lugar na segunda corrida do fim de semana coloca o carioca Ernesto Otero na sexta posição do campeonato.

A Razia Sports conquistou neste domingo mais três pontos na temporada de 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana. Com o piloto carioca Ernesto Otero, o time criado no fim do ano passado pelo pai do atual campeão da categoria, Luiz Razia, voltou a obter o melhor resultado entre as quatro equipes estreantes no campeonato e passou a ocupar a sexta posição na classificação geral da competição.

Em corrida de recuperação depois de enfrentar problemas de motor no treino classificatório, Otero elogiou o comportamento do carro e comemorou a boa performance da equipe. “Evoluímos bastante ao longo do fim de semana e conquistamos mais um resultado importante. Larguei em 13º nessa corrida, por causa de um problema no carro na tomada de tempos, o que tornou este sexto lugar ainda mais importante para mim e para o time”, declarou o carioca.

Os dois outros pilotos da Razia Sports não tiveram sorte nessa etapa. O gaúcho Vinícius Quadros também brigaria na zona de pontos, mas abandonou com o câmbio quebrado. “Eu tinha carro para chegar entre os cinco primeiros porque conseguimos corrigir os problemas de freio que me atrapalharam na prova de ontem (sábado)”, lamentou Quadros.

Já o paulista Nathan Silva levou um toque na largada e teve, novamente, um pneu furado. “Eu já tinha ganhado duas posições e também acredito que poderia fazer uma boa corrida, mas faltou sorte novamente. O importante é que nosso carro está bom e tenho boas expectativas para a etapa de Tarumã”, acrescentou Nathan.

A segunda etapa da temporada foi vencida por Clemente Faria Jr., que já havia ganhado a corrida de sábado. Confirmando o domínio dos veteranos na temporada, Fernando Galera cruzou na segunda posição e Lucílio Baumer, em terceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *