F3 Sulamericana: ‘Sem comparação’. Nelson Merlo vence novamente no Rio de Janeiro

Piloto da Itaipava Racing Team venceu sua sexta corrida no campeonato em 12 disputadas.

“Sem Comparação”. Foi com esta frase do slogan da Cerveja Itaipava que Nelson Merlo (RC3 Bassani) resumiu seu sentimento depois de vencer novamente no Rio de Janeiro neste domingo (07 de setembro), na 12ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. Merlo largou em 2º e antes da primeira curva assumiu a liderança para não mais perde-la até a bandeirada final. Em 2º lugar chegou Leonardo Otero (que largou na pole) e na terceira posição completou Pedro Enrique (vice-líder do campeonato). Foi a sexta vitória de Nelson Merlo em 12 corridas disputadas. “Sem comparação. Vencer cinco corridas consecutivas em um campeonato tão disputado quanto este é fantástico. Viemos para cá vice-líder do campeonato 1 ponto atrás e vamos voltar para São Paulo com a liderança e cinco pontos de vantagem. Fim de semana perfeito”, disse eufórico o vencedor.

Com as duas vitórias no Rio de Janeiro o piloto da Itaipava Racing Team soma 86 pontos contra 81 de Pedro Enrique. A próxima rodada dupla acontece em outubro na cidade gaucha de Santa Cruz do Sul. Vale lembrar que na única vez que Merlo competiu em Santa Cruz (2005), foi o vencedor da corrida válida pela Fórmula Renault.

Fazendo história com a RC3 Bassani

Com a vitória deste domingo, Nelson Merlo conquistou sua sexta vitória na categoria. Este é o mesmo número de conquistas que ele marcou em 2005 quando foi campeão da Fórmula Renault também pela RC3 Bassani. “O Nelson igualou o numero de vitorias que conquistou na Fórmula Renault conosco. Ele é um piloto muito talentoso e vamos brigar muito por este título sul-americano. O campeonato é difícil e equilibrado. Com o suporte da Itaipava Racing Team vamos buscar mais vitórias nas seis corridas restantes”, disse Eduardo Bassani, engenheiro da equipe. Merlo é hoje o piloto com mais vitórias correndo pela RC3 Bassani: 12 conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *