F3: Tudo certo para Buenos Aires, diz Diego Nunes

Piloto fez treino de avaliação na pista de Campo Grande.

O brasileiro Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) realizou nesta quarta-feira (11/10) seu último treino preparatório para a rodada tripla marcada para os dias 27, 28 e 29 de outubro no Autódromo Oscar Gálvez, em Buenos Aires (Argentina). A prática visou prioritariamente o que os técnicos chamam de shake-down: levar o carro para a pista a fim de verificar o funcionamento de todos os sistemas do Dallara/Ford-Berta. O piloto também aproveitou para recondicionar seus reflexos às reações do carro, já que o torneio passa por uma interrupção de quase 100 dias de intervalo entre a última etapa disputada e o evento que acontecerá no país vizinho. O treino foi realizado no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


“Como é comum acontecer aqui, a pista estava um pouco suja e isso me obrigou a ter um cuidado extra”, conta o piloto da Chocolates Garoto/Aura, que compete pela equipe Bassani Racing. “Quanto ao chassi, nós já tínhamos feito uma revisão na oficina e sabíamos que estava 100%. Visamos mais o teste de instalação do motor, que foi trocado, e o que chamamos de ‘acamar’ pastilhas de freio – que nada mais é do que dar algumas voltas com elas a fim de prepará-las para andar em um ritmo mais forte. Felizmente, está tudo certo para Buenos Aires”, conta Diego Nunes.


As atenções de Diego agora voltam-se para as negociações para o início da fase européia de sua carreira, o que deve acontecer em 2007. “Várias equipes de diversos torneios estão conversando comigo”, revela Nunes, que é um dos candidatos ao título sul-americano de 2006. “Paralelamente, estou empenhado na busca e renovação de patrocínios. Vida de piloto é isso: acelerar o carro é a parte mais divertida. Na maior parte do tempo a gente trabalha para reunir os meios para poder competir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *