F4 Americana: Kiko Porto garante mais um pódio e se mantém na luta pelo título

Duas das três provas previstas para o fim de semana foram disputadas neste sábado (14/09) em mais uma etapa da F4 Americana. A pista do Sebring International Raceway, na cidade de Sebring, na Flórida foi o local escolhido para a disputa. Vice-líder no campeonato de pilotos, o pernambucano Kiko Porto (Petromega / Miami Home Design / BF / DEForce Racing / Speed Group) garantiu a primeira fila com o segundo melhor tempo, no treino que definiu o grid de largada.

A expectativa de Kiko era conseguiu a pole, em Sebring, mas o piloto do carro número 12 foi obrigado a deixar o treino ante do final. “Não havia muito o que fazer. O mais importante era deixar o carro pronto para as duas corridas deste sábado”, comentou Kiko, após deixar o treino.

Neste sábado, no entanto, largando na primeira fila, o piloto da DEForce mesmo sem muito tempo para acertar o carro e perdendo um pouco de rendimento, se superou e garantiu mais um pódio com a terceira colocação na corrida número um. “Estou feliz com mais um pódio na F4 US, a minha equipe (DEForce) trabalhou muito para deixar o carro em condições de corrida e assim eu pudesse garantir mais este pódio. Foi muito importante para as nossas pretensões no campeonato”, disse o piloto pernambucano, que por causa da chuva inesperada na corrida dois deste sábado cruzou a linha de chegada na sétima posição.

Na programação da etapa, neste domingo (15/09) terá a terceira corrida válida pela etapa de Sebring. Lembrando que F4 US terá a última etapa da temporada no mês de novembro, na preliminar da Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *