F4 Sul-americana: El Pinar recebe segunda etapa

Categoria continental retorna às atividades oficiais neste fim de semana no Uruguai

O circuito de El Pinar, localizado nos arredores de Montevidéu, no Uruguai, receberá neste fim de semana a segunda etapa da temporada da F4 Sul-americana. A organização do campeonato, que a princípio havia marcado as provas para o autódromo de Mercedes, alterou o local devido às fortes chuvas e ventos que atingem a região de Soriano, onde fica localizado o circuito. Desta forma, pilotos de todo o continente retornam à pista que abriu a temporada 2016.

O circuito número 3 – o mesmo utilizado pela categoria na rodada dupla inicial – é elogiado pelos competidores. “Gosto muito do circuito, tenho bastante experiência porque corri em diversas categorias em El Pinar. A pista tem alguns segredos que fazem a diferença para obter uma volta rápida. Temos também duas curvas bem travadas, que dão oportunidades de ultrapassagens”, diz o uruguaio Juan Manuel Casella, vencedor da primeira corrida do ano.

O líder do campeonato, o argentino Baltazar Leguizamón, vencedor da segunda corrida da temporada, concorda com Casella. “É um circuito muito técnico, com poucos metros de extensão, mas com muitos pontos de ultrapassagens. Tenho um sentimento especial por El Pinar porque foi lá que tive meu primeiro contato com um monoposto e também foi lá que venci minha primeira corrida na carreira”, afirma.

Quatro novos pilotos estarão no grid de largada. São eles: os uruguaios Agustin Cejas e Diego Guggiari, o argentino Hernan Bueno e o brasileiro Juan Vieira. As atividades da segunda etapa começam neste sábado, com o primeiro treino livre marcado para as 8h40. O segundo treino livre acontece às 11h55 e depois será realizado o treino de classificação, denominado “Prêmio Pole Position Raybestos”, que premiará o mais rápido com uma quantia de 250 dólares, às 15h45. As duas corridas têm largadas previstas para domingo, às 10h10 e 14h15.

Programação do fim de semana (horário de Brasília):

Sábado (23)
8h40 – 1° Treino livre
11h55 – 2° Treino livre
15h45 – Classificação

Domingo (24)
10h10 – Corrida 1
14h15 – Corrida 2

Classificação do campeonato:
1) Baltazar Leguizamón (ARG) – 43 pontos
2) Facundo Garese (URU) – 31 pontos
3) Juan Manuel Casella (URU) – 27 pontos
4) Lorenzo Mauriziano (CHI) – 27 pontos
5) Bruna Tomaselli (BRA) – 23 pontos
6) Richard Vargas (CRC) – 16 pontos
7) Andrés De Araujo (URU) – 14 pontos
8) Victor Fernando Mora (CRC) – 10 pontos
9) Santiago Aguiar (URU) – 4 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *