Pirelli World Challenge: Alline Cipriani estreia no Alabama

Terceira rodada dupla da temporada será neste fim de semana, como preliminar da F-Indy no Barber Motorsport Park

A paulista Alline Cipriani, Campeã Brasileira de Endurance e Bicampeã do Formula & Automobile Racing Association (FARA) nos EUA, vai enfrentar neste fim de semana o maior desafio de sua carreira. A piloto fará sua estreia no Pirelli World Challenge, um dos principais campeonatos de carros de turismo dos Estados Unidos, a bordo de um modelo Ginetta G55 do Team Gineta USA.

Alline disputou diversas competições no Brasil (como o Audi DTCC, Sprint Race e o Mercedes-Benz Challenge), e acumulou bastante quilometragem nos EUA a bordo de um modelo G40 da Ginetta. A estreia no modelo G55, o mais veloz da marca (com motor de mais de 350hp), ocorreu em uma etapa do campeonato regional da Flórida. Correndo em dupla com seu marido, o também piloto Adolpho Rossi, Alline recebeu a bandeirada na segunda colocação em sua categoria, resultado que a deixou confiante para a estreia em Barber.

“Este é um momento muito especial da minha carreira. A estreia no PWC representa um grande desafio, mas estou me preparando para ele há muito tempo. Quero aproveitar ao máximo a chance de aprender mais sobre o carro e sobre o circuito, já que minha intenção é disputar o restante da temporada”, comentou a piloto, que foi transformada, pela organização do evento, em embaixadora da categoria para toda a América.

“Serei a primeira piloto brasileira a acelerar na categoria, e a única no grid em Barber. Por isso recebi grande apoio dos organizadores do evento e tenho alguns compromissos relacionados à promoção da prova. Estou muito feliz com este momento, e só tenho que agradecer a Deus, a meus patrocinadores e ao meu parceiro na vida, Adolpho Rossi”, completou Alline.

Na posição de chefe de equipe e marido, Adolpho admite que vive emoções distintas neste fim de semana e reconhece a importância do grande passo dado por sua esposa com a estreia no Pirelli World Challenge.

“Como equipe, estamos dando todo o suporte para a Alline pois este é um passo importante na carreira de um piloto com o histórico positivo de títulos e pódios que ela tem. E como marido, estou vivendo uma felicidade imensa por ela, por essa conquista pessoal e, também, pelo reconhecimento imediato que ela recebeu por parte da categoria. Nosso sonho se tornou realidade e vivemos um momento realmente especial como equipe e como família”, encerrou Rossi.

Chase é terceiro no campeonato – Após subir ao pódio nas duas primeiras rodadas duplas do campeonato e terminar todas as quatro provas entre os Top-5, o norte-americano Parker Chase ocupa a terceira posição na classificação geral do Pirelli World Challenge pela categoria GTS. Aos 15 anos de idade, ele terá um companheiro de equipe igualmente jovem em Barber: Harry Gottsacker, de apenas 16 anos.

Os treinos livres para a etapa deste fim de semana do PWC no Barber Motorsport Park começam nesta quinta, com a realização de treinos livres e de classificação. As provas da rodada dupla estão marcadas para sexta-feira e para sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *