F3 Sulamericana: Etapa de Tarumã mostrou que a temporada promete uma boa briga pelo título

Desde a primeira etapa do campeonato, disputada no mês de março em São Paulo, o piloto Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum) destacava que a temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana prometia ser bastante disputada. O cenário de equilíbrio e boas disputas pelo título parece ter começado a se desenhar no último final de semana, quando foram disputadas as terceira e quarta etapas do campeonato na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, onde fica o Autódromo Internacional de Tarumã. No final do sábado (28/4), quando foi realizada a terceira etapa, a tabela de pontos mostrava um empate de Clemente Júnior e Fernando Galera na primeira colocação. Depois, no domingo, Clemente Júnior voltou a liderar isoladamente com a segunda colocação na corrida, mas o empate ficou para o segundo posto da classificação: com Galera e Geovane Cerutti, vencedor das duas corridas no sul.

“Tarumã mostrou que os pilotos estreantes já estão conhecendo bem o carro e se tornando competitivos. Acredito que a cada etapa as corridas vão ficar mais difíceis e disputadas”, analisou Clemente, lembrando que Cerutti é um dos pilotos que fazem seu ano de estréia na categoria.

Mesmo abandonando a prova de sábado ainda na largada, quando teve problemas na embreagem de seu carro, Clemente Júnior voltou a subir no pódio no domingo e abriu sete pontos de vantagem na liderança. “Tive um carro muito bem acertado durante todo o final de semana em Tarumã. Infelizmente o problema no sábado e um pequeno erro na largada de domingo me impediram de brigar de fato pela vitória”, comentou o piloto. “O negócio agora é trabalhar para que esses problemas não se repitam e continuar pensando no campeonato, buscando pontos a cada corrida”, disse

Clemente Júnior agora soma 28 pontos no campeonato e vê Fernando Galera dividir a segunda posição na tabela de pontos com Geovane Cerutti, ambos com 21. A terceira rodada da Fórmula 3 Sul-Americana será realizada entre os dias 25 e 27 maio na cidade de Curitiba (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *