F3 Sulamericana: Problemas de câmbio prejudicaram fim de semana de Douglas Hiar

Caixa de marchas resultou no abandono da prova de domingo. No sábado deixou Douglas fora dos pontos.

A caixa de câmbio do Dallara/Berta de Douglas Hiar (Tx Wear/RG 518/Lion of Porches/BSN) foi o grande problema que o piloto, de 16 anos de idade, enfrentou no último final de semana – durante a segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 em 2007. Na veloz pista de Tarumã, que fica na cidade de Viamão (RS), Douglas chegou perto da zona de pontuação na primeira corrida da rodada – válida como a terceira etapa do campeonato – e abandonou a segunda prova a menos de cinco voltas do fim por conta de um acidente. “Tive problemas com o câmbio desde a primeira corrida, quando fiquei sem a segunda marcha logo no começo e a quarta ficava ‘escapando’”, lembrou Hiar. “Na segunda corrida voltou a acontecer o problema com a quarta marcha e foi em um desses momentos que ela escapou, que o carro perdeu o controle no meio da curva e foi direto para a proteção de pneus”, contou o piloto que bateu quando estava a mais de 200 km/h, mas graças à segurança dos cockpits feitos em fibra de carbono, nada sofreu.

As duas provas disputadas em Tarumã acabaram vencidas pelo piloto Geovane Cerutti, de Brasília. O líder do campeonato continua sendo Clemente Júnior, agora com 28 pontos. Douglas, que pontuou na sua estréia na categoria em Interlagos, ocupa a 13ª posição no campeonato com 3 pontos. “Se não fosse o problema no câmbio teria pontuado na primeira corrida, no sábado, e poderia estar mais à frente na tabela”, lamentou o piloto.

No próximo sábado, dia 05 de maio, Douglas Hiar volta às pistas, mas agora as de kart. Ele vai disputar a quarta etapa do Campeonato Paulista Light que vale duas vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras. O torneio este ano premiará seu vencedor com 100 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *