F1: Massa está feliz pela melhora de sua Ferrari

Brasileiro prevê que equipes farão poucas paradas no principado de Mônaco

O brasileiro Felipe Massa, sexto na tábua de classificação para a corrida deste domingo em Mônaco, acredita que poderá fazer uma boa corrida em Monte Carlo. O piloto da Ferrari está sentindo seu carro muito mais alinhado que nos anteriores treinos livres.

– Fiquei feliz porque consegui melhorar meu carro do treino livre para a classificação. Não tinha o carro saindo de traseira como na quinta-feira e hoje de manhã, então consegui ser mais competitivo em todas as classificações. Só no Q3, no primeiro jogo de pneus, estava fazendo uma boa volta, acabei passando um pouquinho reto na Rascasse e perdi bastante tempo. Poderia largar uma ou duas posições à frente. Então, isso me deixou chateado, mas fiquei feliz pelo carro ter melhorado, o que é bom para a corrida. É uma corrida complicada, a gente sabe que a estratégia será muito importante, assim como o jeito de trabalhar em cima dos pneus – comentou Massa.

Enfocando no ritmo de prova, Felipe acredita que os carros não fevem fazer tantas paradas nos boxes.

A estratégia é muito importante nessa pista. O que vimos nas outras corridas, como quatro paradas, não veremos. Temos um pneu que depois de algumas voltas começa a sofrer, mas vamos ter de ver qual a melhor estratégia – finalizou o brasileiro.

Fonte: Lancenet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *