F4 Sul-americana: Juan Manuel Casella faz a pole no Uruguai

Uruguaio mantém domínio do segundo treino livre e larga na frente na primeira corrida da temporada

O uruguaio Juan Manuel Casella cravou a pole no treino classificatório da etapa de abertura da temporada 2016 da F4 Sul-americana, realizado neste sábado no circuito Victor Borrat Fabini em El Pinar, no Uruguai. O piloto de 18 anos manteve o domínio apresentado no segundo treino livre, quando foi o mais rápido da sessão, e largará na frente na primeira corrida do ano, que acontecerá neste domingo. A catarinense Bruna Tomaselli e o uruguaio Facundo Garese partem logo atrás.

Após dois treinos livres que serviram de preparação, os pilotos partiram para a classificação em condições não muito favoráveis. A garoa que atingiu a região do circuito pouco antes do treino classificatório embaralhou a sessão e pegou muitos de surpresa. Mesmo com pneus para piso seco, os pilotos foram à pista e deram o máximo com o objetivo de obter o melhor tempo possível.

Casella utilizou toda a sua experiência para voar em pista molhada e marcar a pole sem muitos problemas, com o tempo de 1min24s339. Tomaselli, que vinha de um terceiro e um quinto lugares nas duas primeiras sessões livres, também fez uma boa volta e estabeleceu a segunda melhor marca. O estreante Garese foi o terceiro e superou o argentino Baltazar Leguizamón, o mais rápido de sexta-feira, quarto colocado.

O uruguaio Andrés De Araujo, o chileno Lorenzo Mauriziano, o costa-riquenho Victor Fernando Mora e o uruguaio Santiago Aguiar completaram os oito primeiros colocados. Já o costa-riquenho Richard Vargas e o uruguaio Leonardo Esmerode não registraram tempos e alinharão nas duas últimas posições. Todos os pilotos deram apenas uma volta por conta da bandeira vermelha mostrada pelos comissários devido à chuva, que ficou mais forte durante a sessão.

As duas provas acontecerão neste domingo, às 8h20 e às 14h05 (horário de Brasília). O grid de largada para a segunda corrida será formado com base no resultado da primeira, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida. A pole garantiu a Casella o primeiro ponto da temporada.

Segundo treino livre

O segundo treino livre do ano marcou a volta de Juan Manuel Casella para a ponta da tabela. O uruguaio deu o troco em Baltazar Leguizamón, que havia sido o mais rápido na sexta-feira, e marcou 1min09s216. Mauriziano terminou em terceiro, seguido por Facundo Garese. Mais atrás apareceram Bruna Tomaselli, Andrés De Araujo, Victor Fernando Mora, Richard Vargas, Santiago Aguiar e Leonardo Esmerode.

Resultado do treino classificatório:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 1min24s339
2) Bruna Tomaselli (BRA) – 1min26s843 – a 2s504
3) Facundo Garese (URU) – 1min27s369 – a 3s030
4) Baltazar Leguizamón (ARG) – 1min27s402 – a 3s063
5) Andrés De Araujo (URU) – 1min28s737 – a 4s398
6) Lorenzo Mauriziano (CHI) – 1min29s769 – a 5s430
7) Victor Fernando Mora (CRC) – 1min34s959 – a 10s620
8) Santiago Aguiar (URU) – 1min47s671 – a 23s332
9) Richard Vargas (CRC) – sem tempo
10) Leonardo Esmerode (URU) – sem tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *