F4 Sul-americana: Juan Manuel Casella vence primeira corrida do ano em El Pinar

Uruguaio não dá chances aos adversários e fatura primeira vitória da temporada. Baltazar Leguizamón e Lorenzo Mauriziano completam o pódio

Após dominar as atividades de sábado e marcar a pole, o uruguaio Juan Manuel Casella manteve o bom desempenho e venceu a primeira corrida da etapa de abertura da temporada 2016 da F4 Sul-americana, realizada neste domingo (03) no Autódromo Victor Borrat Fabini em El Pinar, no Uruguai. O piloto de 18 anos fez uma corrida segura e superou o argentino Baltazar Leguizamón, que terminou em segundo. O chileno Lorenzo Mauriziano completou o pódio.

Bem diferente das condições climáticas apresentadas na classificação, que foi disputada sob chuva, os pilotos desta vez encontraram pista seca. A corrida foi bastante movimentada e com muitas trocas de posições. Na pole, Casella largou bem, sustentou a ponta e permaneceu firme na pista. Nem mesmo a entrada do Safety Car em duas oportunidades ameaçou o triunfo do uruguaio, que não teve muito trabalho para cruzar a linha de chegada em primeiro.

A disputa entre o estreante Facundo Garese e Baltazar Leguizamón foi bastante intensa e os dois se envolveram em um toque. O argentino caiu para o fundo do pelotão, mas conseguiu se recuperar e terminar em segundo lugar. O uruguaio também teve problemas e conseguiu chegar na quarta posição, uma atrás de Mauriziano, que foi ao pódio pela primeira vez na categoria. Richard Vargas, Bruna Tomaselli e Andrés De Araujo fecharam a lista dos classificados. Victor Fernando Mora e Santiago Aguiar não completaram a corrida.

O resultado deu a Casella a liderança do campeonato com 27 pontos – 25 pela vitória e dois pontos pela pole e volta mais rápida. Leguizamón tem 18, seguido por Mauriziano, que soma 15. A segunda corrida tem largada prevista para as 14h05 (horário de Brasília) e a catarinense Bruna Tomaselli largará da pole position pelo sistema de grid invertido entre os seis primeiros colocados da corrida 1.

Juan Manuel Casella: “É muito bom voltar a vencer na F4 Sul-americana, após um ano inteiro sem vitórias. Fiz uma corrida bastante segura, liderei toda a prova e não tive tanto trabalho para terminar na frente. Estou feliz pelo resultado e agora vou em busca de mais uma vitória, largando da sexta posição por conta do grid invertido”.

Resultado da primeira corrida:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 21min19s204 – 16 voltas
2) Baltazar Leguizamón (ARG) – a 9s657
3) Lorenzo Mauriziano (CHI) – a 10s208
4) Facundo Garese (URU) – a 15s207
5) Richard Vargas (CRC) – a 20s059
6) Bruna Tomaselli (BRA) – a 32s919
7) Andrés De Araujo (URU) – a 2 voltas
8) Victor Fernando Mora (CRC) – a 6 voltas
9) Santiago Aguiar (URU) – a 9 voltas
Volta mais rápida: Juan Manuel Casella em 1min10s062

Classificação do campeonato:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 27 pontos
2) Baltazar Leguizamón (ARG) – 18 pontos
3) Lorenzo Mauriziano (CHI) – 15 pontos
4) Facundo Garese (URU) – 12 pontos
5) Richard Vargas (CRC) – 10 pontos
6) Bruna Tomaselli (BRA) – 8 pontos
7) Andrés De Araujo (URU) – 6 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *