F-São Paulo: Amazonense quer manter 3º lugar

O piloto amazonense Márcio Pasaneli, que largou na quarta colocação na Fórmula São Paulo, em Interlagos (SP), brigava pela vice-liderança do campeonato e tinha plenas condições de levar o título de campeão da categoria no final da temporada. Numa corrida complicada Pasaneli viu sua vice-liderança escapar das mãos e também o terceiro lugar no certame.

Durante a classificação, que aconteceu neste sábado(03/11) com muita chuva, Márcio Pasaneli conseguiu a quarta colocação no grid de largada para a prova deste domingo. “Tínhamos plenas condições de brigar pela pole position, mas não foi possível devido a calibragem errada colocada nos pneus do meu carro, mas a quarta colocação está de bom tamanho”, explicou o jovem piloto após o treino classificatório. Márcio faz neste ano sua primeira temporada competindo no automobilismo, o piloto só havia competido nos karts e conquistou no ano de 2006 o título de Campeão Paulista de Kart.

Na corrida, Pasaneli largou bem e assumiu a terceira colocação logo no início da prova. “Meu carro estava com um ótimo acerto e tinha carro para chegar em primeiro. Em poucas voltas estava muito próximo do Alisson (Paulineli) e estava a frente dos meus adversários diretos no campeonato.”, explica o piloto. Na quarta volta um problema elétrico começou a complicar sua corrida. “Senti, logo após completar a quarta volta, que o motor começou a falhar. Entrei nos boxes para a equipe fazer um pequeno reparo e voltei para pista. Na volta seguinte tomei uma volta do líder da prova e aí não tinha mais o que fazer. Uma pena”, lamenta Márcio.

O piloto agora ocupa a quarta colocação no campeonato, perdendo a terceira colocação para Alisson Paulineli. Vitor Correa segue líder e Caio Lara na vice-liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *