Spyder Race: Nona etapa da categoria aconteceu nesse domingo em Interlagos

Durante este domingo (04/11), muita briga pela primeira posição na segunda etapa da Spyder Race, em Interlagos. O piloto Leandro Romera, que conquistou a vitória da primeira bateria disputa durante a manhã, largou na pole position na segunda bateria, mas não conseguiu manter a liderança da prova entregando a vitória ao piloto Hyppolito Martinez.

Durante a primeira bateria da Spyder Race Leandro Romera, que largou na segunda colocação assumiu a ponta da corrida logo na largada. Renan Guerra, que venceu a corrida do sábado, fez uma largada conservadora e não se envolveu em toques, mas caiu para quarto logo no início da prova. Na quinta volta Romera recebeu um toque e caiu para a nona colocação. Em três voltas o piloto já era líder novamente e não perdeu mais até o final. “Foi uma corrida ótima e eu adoro correr com chuva. Senti que tinha condições de vitória e fui pra cima. Agora é brigar pelo campeonato”, conta Romera.

Na bateria disputada durante a tarde deste domingo, a chuva deu trégua, mas o asfalto continuou muito molhado. A posição de largada da segunda bateria segue a ordem de chegada da primeira corrida. Assim Romera largou na pole position, mas perdeu rendimento durante a prova. Seu principal adversário na disputa pelo campeonato Fúlvio Marote teve problemas logo no início da prova e mesmo largando da segunda posição perdeu diversas colocações durante a corrida. Quem se deu melhor na prova foi Hyppolito Martinez, que venceu a prova. “Ontem após a primeira corrida cheguei a pensar em parar de correr, mas nada como uma noite bem dormida. Acordei hoje disposto a vencer e consegui. A prova foi difícil porque meus concorrentes são difíceis, mas tive disputas muito limpas e honestas com eles”, contou Martinez que ainda explicou que a vitória se deve em parte por um bom acerto do carro e em parte por uma pilotagem sem erros.

A próxima etapa da Spyder Race acontece no dia 02 de dezembro com duas baterias disputadas apenas no domingo. No sábado, dia 01, acontecem apenas os treinos para acertos e também o treino classificatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *