GT3 Brasil: Família Derani sobe ao pódio com as duas Ferrari da equipe CRT Brasil

Walter e Rafael Derani se emocionam ao compartilhar a vitória pela primeira vez.

Os pilotos Walter (Ferrari 70 – Taedda/Motul) e Rafael Derani (Ferrari 03 – Neo Química Neosoro/Motul) da equipe CRT Brasil viveram o sabor de subir pela primeira vez juntos ao pódio no Brasil GT3 Championship, na oitava corrida realizada, no Autódromo Internacional de Goiânia. Largando na última posição, o companheiro de equipe de Walter Derani, Cláudio Ricci, mais uma vez provou porque é considerado um dos pilotos mais rápidos do país. Na primeira volta tinha subido da oitava posição para quinto e entrou definitivamente na briga pelas primeiras posições, alcançando os dois primeiros colocados, Pupo Moreno/ Carlos Crespo (Ferrari 30) e Xandy Negrão/Andréas Mattheis (Viper 09). O gaúcho esperou a hora certa e, na 17ª volta, ultrapassou Negrão e na abertura de janela, onde o líder, Pupo Moreno, entrou para troca de pilotos, assumiu a liderança da prova.

Na troca de pilotos Walter Derani viu surgir a possibilidade de viver a alegria do pódio com seu filho Rafael Derani, que tinha recebido o carro do seu companheiro, Alencar Jr., que ocupava a terceira posição. “Consegui administrar as primeiras posições e no final conquistei esse segundo lugar e pude compartilhar essa emoção com meu filho Rafael”, disse emocionado. “Para mim está sendo um final de semana perfeito, meu segundo pódio hoje e a realização de um sonho – compartilhar com meu pai todas essas emoções”, salientou Rafael, que mantém uma forte ligação de cumplicidade com o pai, já que os dois trabalham e moram juntos.

Para Walter esse é o resultado de um belo trabalho de equipe que vem sendo feito, no qual pai e filho compartilham de um mesmo projeto, que é a equipe CRT Brasil, responsável pelos modelos Ferrari da categoria e, ainda a organização do Brasil GT3 Championship. “Estar com o Rafa é um dos fatores que me dá muito prazer em correr, pois saímos de nossa rotina e aprendemos a cada etapa um com o outro. É uma experiência ótima. Um tempo que dividimos e que, apesar do fator profissional da corrida, nos une em um esporte de muita emoção e nos torna grandes amigos”, destacou Walter, que contou ainda com a torcida dos seus outros dois filhos Daniela e Luiz Felipe “Pipo” Derani, piloto de kart que disputa a temporada do Campeonato Europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *