Brasileiro de Marcas e Pilotos: Romanini vence em Pinhais e Sermann amplia liderança

Pilotos paranaenses dominaram as três primeiras posições do pódio.

O piloto paranaense Marco Romanini, com Volkswagen Gol da Stumpf Preparações, foi o vencedor da oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, município paranaense de Pinhais. Depois de largar na pole position, liderou praticamente todas as 23 voltas e ratificou a sua condição de maior vencedor da temporada até aqui, agora com três conquistas.

Líder do campeonato e 2º no grid de largada, Geraldo Sermann (VW Gol/Cazuni Racing Sport) foi o grande opositor à vitória de Romanini, inclusive chegando a assumir a dianteira da corrida em alguns momentos. Mas os ataques não foram suficientes para tirar a liderança do piloto de Cascavel, que completou a prova em 41m15s689, com vantagem de 0s547 para Sermann. Coube a Romanini, ainda, a melhor volta (1m36s415) e a liderança na interceptação regulamentar do Safety Car por ocasião de um terço das voltas. Nessa fase, ele foi seguido por Sermann, Guto Passos (VW Gol/Cesinha Competições), Rafael Iserhard (VW Gol/Arias Competições), Fábio Ebrahim (VW Gol/Martins Motorsport) e Algacir Sermann Filho (VW Gol/Cazuni Racing Sport).

O pódio totalmente paranaense em suas três primeiras posições foi formado por Fábio Ebrahim, campeão do ano passado e que largou em 13º e último lugar por força do estouro do motor antes mesmo de iniciar a primeira volta na classificação de sábado. Mesmo assim, cruzou a linha de chegada em 3º  lugar. Iserhard e Passos completaram o pódio nas posições quatro e cinco, nessa ordem.

Dos 13 pilotos que largaram, três não completaram. O primeiro a abandonar foi José Idilberto Cazuni, o Beto Cazuni, que com o VW Gol da equipe que leva o seu nome não chegou a completar a primeira volta em razão de uma saída de pista. Algacir Sermann Filho, da mesma equipe, abandonou na 16ª volta. Duas passagens depois foi a vez de Mário Yokota (VW Gol/Arias Motorsport) deixar a corrida.

Liderança ampliada

Geraldo Sermann chegou à prova de Pinhais com sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder Wagner Ebrahim e o resultado deste domingo fez com que seu avanço passasse a ser de 13 pontos. Faltando ainda a etapa de São Paulo, em 2 de dezembro, além dos dois ponteiros, o campeão brasileiro Rafael Iserhard (2005), somando agora 110 pontos, também está no páreo. Ou seja, enquanto Sermann busca o seu primeiro título no Brasileiro de Marcas e Pilotos, Ebrahim e Iserhard focam seus esforços em direção ao bicampeonato.

Esse quadro, porém, poderá sofrer alteração. Após o término da prova, a equipe de Wagner Ebrahim formalizou um protesto técnico contra o carro de Geraldo Sermann, o que tornava o resultado sub-júdice até o fechamento desta matéria.










































































































































PPilotoUFMarcaModeloEquipeTempo
188Marco RomaniniPRVolkswagenGolStumpf Preparações41m15s689
220Geraldo SermannPRVolkswagenGolCazuni Racing Sporta 0s547
333Fabio EbrahimPRVolkswagenGolMartins Motorsporta 16s068 
43Rafael IserhardRSVolkswagenGolArias Motorsporta 18s176
595Guto PassosPRVolkswagenGolCesinha Competiçõesa 29s658
698Marcelo Camacho NogueiraSPVolkswagenGolPhoenix Competiçõesa 43s475
711Gilberto Borges FilhoPRVolkswagenGol a 55s247 
87James RamosSCVolkswagenGol a 58s684
929Guilherme HaddadSPVolkswagenGolPhoenix Competiçõesa 1m3s576
1048Rodrigo DruszczPRVolkswagenGol a 1m33s405
115Mário YokotaSPVolkswagenGolArias Motorsporta 5 voltas
1210Algacir Sermann FilhoPRVolkswagenGolCazuni Racing Sporta 7 voltas
1330José Idilberto CazuniPRVolkswagenGolCazuni Racing Sporta 23 voltas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *