Stock: Categoria movimenta Curitiba

O circo da principal categoria do automobilismo nacional invade Curitiba a partir desta sexta-feira, dia 28. A Stock Car Brasil 2006 realiza a segunda etapa neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, reunindo pilotos e equipes das categorias Stock Car V8, Stock Car V8 Light e Stock Jr. A programação oficial da etapa prevê, no primeiro dia, os treinos livres de todas as categorias, além do primeiro treino classificatório da Stock Car V8. No sábado serão realizadas as tomadas de tempo, inclusive a Super Classificação da V8, bem como a primeira das duas provas da Stock Jr., categoria que faz sua estréia nesta temporada. No domingo, as atrações começam às 10h25, com a segunda prova da Jr., seguida da Stock Light e da Stock V8, esta com transmissão ao vivo pelo canal SporTV a partir das 13 horas.

A etapa paranaense, segunda de um total de 12 da Stock Car V8, será disputada no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba. Depois da abertura em Interlagos, ficou evidente que a briga das três marcas vai ser a tônica da temporada, tanto assim que o pódio no circuito paulistano teve Cacá Bueno, da EurofarmaRC, com um Mitsubishi Lancer, em primeiro, seguido de Hoover Orsi, da Amir Nasr Racing, com um Volkswagen Bora, e de Rodrigo Sperafico, da Neosoro JF Racing, com um Chevrolet Astra, respectivamente os três primeiros na classificação geral. Além disso, a qualidade dos pilotos e equipes que disputam a categoria faz prever ainda mais equilíbrio ao longo do ano.

“Estamos apenas começando a temporada e a expectativa é de se melhorar a cada etapa. Com os pilotos se adaptando aos carros e as novidades como a Super Classificação e Playoff, tudo pode acontecer. Quem ganha com isso é o público, que terá maior emoção a cada prova da Stock Car V8”, explica Carlos Col, diretor da Vicar Promoções, realizadora e organizadora da Stock Car Brasil 2006.

Na Stock Car V8 Light e na Stock Jr. a situação não é diferente, com o ano prometendo muitas atrações. Na Light, categoria de acesso para a V8, que tem cerca de 30 carros inscritos, pelo menos dez pilotos deverão estar na luta direta pelo título. Em Interlagos, Marcos Gomes, da Nova Promoções, venceu, com Rafael Daniel, W2 Racing, em segundo e Daniel Landi, Full Time Sports, em terceiro, todos da nova geração de pilotos brasileiros.

Já na Stock Jr., que conta com 19 pilotos, a expectativa é muito boa para essa segunda etapa. Afinal, após a estréia de sucesso em São Paulo, na qual o destaque foi a grande competitividade da categoria, todos esperam uma apresentação ainda mais interessante na capital paranaense. Dividida em duas classes, Pro e Máster, a Stock Jr. surgiu para facilitar a entrada de pilotos vindo do kart nas provas de Turismo, bem como possibilitar o retorno às pistas de pilotos experientes. Os lideres depois da abertura são Cássio Homem de Mello (SP),na Pro, e Jason Oliveira, na Máster.

Os ingressos para o domingo, com preço de R$ 15,00, já estão á venda nos postos Texaco, lojas do Bosch Services e concessionárias Chevrolet da região metropolitana de Curitiba. No final de semana serão vendidos nas bilheterias do autódromo: no sábado, das 8 às 16 horas, e no domingo, a partir das 7 horas. Os passes de visitação, estes com valor de R$ 50,00, também serão vendidos somente no final de semana no autódromo e estarão sujeitos à limitação de venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *