FBMW: Marcos Santos participa de testes coletivos neste final de semana

O catarinense Marco Santos já está no Estados Unidos, onde neste final de semana participará de uma sessão de treinos coletivos da categoria Fórmula BMW.

Os treinos acontecerão no Virginia International Raceway e fazem parte dos preparativos da categoria para a estréia da temporada 2006, composta de sete rodadas duplas, a ser iniciada em maio, no Mid-Ohio Sports Car Course.

Depois de participar apenas de treinos privados de sua equipe, a Haberfeld & Walker Racing, Marco Santos acredita que agora começa a chegar a “hora da verdade” para os pilotos. “Treinamos muito bem nos testes privados, mas agora é a hora em que todos os pilotos estarão treinando juntos, a hora em que as forças começarão a ser medidas”, avalia Marco Santos, Campeão Sul-Brasileiro de Kart em 2005.

Marco Santos está muito confiante em fazer uma boa temporada em sua estréia no automobilismo. Os bons resultados que obteve nos treinos privados lhe deixam bastante tranqüilo para as atividades deste final de semana e também para a estréia no mês que vem. “Estou em uma grande equipe, muito profissional, e o apoio que venho recebendo do Derrick Walker e do Mário Haberfeld está sendo muito importante para meu desenvolvimento”, contou o piloto.

Para os testes deste final de semana, Marco Santos deverá utilizar um novo motor, o que certamente fará com que seus tempos melhorem ainda mais em relação aos obtidos nos treinos privados.

Um sentimento, porém, é difícil para Marco Santos evitar: a ansiedade com a estréia em maio próximo. “Acho que é uma sensação natural de qualquer piloto. Estou dando um passo muito importante em minha carreira e nada mais normal do que querer que a temporada comece logo. Mas estou bastante tranqüilo e confiante em minhas chances de fazer uma boa estréia no automobilismo”, concluiu o piloto de Blumenau.

As provas da Fórmula BMW Norte-Americana serão disputadas em rodada dupla, sempre como preliminares de grandes eventos do automobilismo mundial, como a Fórmula 1, Fórmula Mundial, Grand-Am e American Le Mans Series (ALMS) na América do Norte.

Confira o calendário:
1a e 2a etapas – 19 a 21/05 – Mid-Ohio, EUA (ALMS)
3a e 4a etapas – 26 a 29/05 – Lime Rock Park, EUA (Grand-Am)
5a e 6a etapas – 23 a 25/06 – Montreal, Canadá (Fórmula 1)
7a e 8a etapas – 30/06 a 02/07 – Indianápolis, EUA (Fórmula 1)
9a e 10a etapas – 28 a 30/07 – San Jose, EUA (Fórmula Mundial)
11a e 12a etapas – 11 a 13/08 – Denver, EUA (Fórmula Mundial)
13a e 14a etapas – 01 a 03/09 – Ontário, Canadá (ALMS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *