Stock: Katalogo Racing terá Ruben Carrapatoso na temporada de 2006

Campeão Mundial de Kart vai estrear na categoria pelo time paulista.

A Katalogo Racing fechou na tarde de ontem (segunda, 3) contrato com o piloto Ruben Carrapatoso para a temporada de 2006 da Stock Car V8. Rubinho será companheiro de equipe de Ricardo Maurício no time paulista, e estréia na categoria já nos treinos coletivos de hoje (terça, 4), em Interlagos. Campeão Mundial de Kart, Carrapatoso teve passagem bem-sucedida pela Fórmula Renault e Fórmula 3, e fez testes na equipe brasileira na A1GP. Ele disputou também algumas corridas de turismo na Argentina no ano passado, e encontrou na Stock Car uma alternativa viável para se profissionalizar no automobilismo.

“Vejo a Stock Car como uma categoria séria e muito profissional, e essa mudança chega no exato momento em que eu buscava me profissionalizar no automobilismo. Estou muito feliz por ter confirmado presença já nos testes de amanhã (hoje) e, com certeza, este será um ano de aprendizado. Precisarei conhecer o carro e a categoria, mas estou muito tranqüilo. A Katalogo é um time extremamente profissional, por isso tenho certeza de que terei um bom carro e encontrarei um ótimo ambiente de trabalho”, declarou o piloto.

A Katalogo Racing tem como filosofia dar a oportunidade de estréia na Stock Car a jovens pilotos. Ricardo Maurício, que em seu terceiro ano na Stock V8 representa o lado da experiência na equipe, também estreou na categoria pelo time paulista. Paulo Salustiano, Rodrigo Pimenta e até mesmo o veterano Roberto Pupo Moreno também conheceram a principal categoria nacional pela Katalogo Racing.

“Sempre acreditei no potencial dos pilotos que mostraram profissionalismo e velocidade em outras categorias, mas ainda não conhecem a Stock Car. É natural dar aos estreantes um tempo de adaptação, mas os bons pilotos tendem a se destacar na categoria. É o caso do próprio Ricardo e tenho certeza de que este será também o futuro do Carrapatoso”, declarou Fernando Parra, chefe da equipe.

Nesta terça-feira será feita em Interlagos uma apresentação da Stock Car Brasil 2006. Os treinos da categoria V8 serão das 13h30 às 14h40, e das 17h00 às 18h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *