Stock: RC3 Bassani confirma Jader David para abertura do campeonato

A equipe de Stock Car V8, RC3 Bassani, que tem como um dos sócios o lateral esquerdo da seleção brasileira Roberto Carlos, confirmou Jader David como companheiro de Mateus Greipel na prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que acontece neste fim de semana (09) no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Jader David já participa dos treinos extras da categoria que acontecem hoje (terça-feira) e amanha.

“Estamos confirmando o Jader para a abertura do campeonato. A exemplo do Greipel, ele também foi campeão da Stock Light, e com certeza também pode alcançar sucesso na principal categoria”, disse Eduardo Bassani, engenheiro da equipe.

Jader David estreou no automobilismo em 2002 disputando a Fórmula Renault na equipe Bassani Racing. Até hoje ele é o recordista de vitórias em circuitos de rua na categoria (três vitórias). Em 2005 estreou nos carros de turismo competindo na Stock Light pela equipe Carreira Racing. Com duas vitórias na temporada conquistou o título com um ponto de vantagem para Paulo Salustiano. “Já me sinto preparado para estrear na V8. Aprendi muito na Light e agora, na abertura do campeonato, vou correr com o Bassani. Nosso entrosamento de anos vai ajudar nesta nova categoria. Espero poder disputar toda a temporada”, disse Jader que nessa etapa conta com o apoio da Jade Transportes, Colonial Racing e Randon.

Jader David usará o numeral 25, que sempre o acompanhou no inicio e carreira nas competições de kart. Os treinos da categoria V8 serão das 13h30 às 14h40, e das 17h00 às 18h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *