FIA GT: A partir de agosto, Jaime Melo prioriza a disputa do Mundial FIA Gran Turismo

Piloto brasileiro vai disputar apenas mais uma prova da American Le Mans, categoria em que foi vencedor das duas últimas etapas.


Cumprida a primeira fase da temporada 2006 em duas das principais competições de turismo do automobilismo internacional, Jaime Melo Júnior já tem sua agenda definida para a reta decisiva do atual calendário. O piloto brasileiro de 26 anos dará prioridade, a partir do mês de agosto, à disputa da classe GT2 no Campeonato Mundial FIA Gran Turismo, abdicando da boa condição que tem de tentar o título da American Le Mans Series.

Melo, contratado da Ferrari para comandar os testes de desenvolvimento do modelo 430 GT, vinha conciliando seu trabalho entre as duas competições. No Mundial, que tem base na Europa, vem defendendo a AF Corse, como parceiro do italiano Matteo Bobbi. Na série norte-americana, pilota para a Risi Competizione e, desde a segunda etapa, tem o finlandês Mika Salo como companheiro. A dupla foi vencedora das etapas de Salt Lake City e de Portland.

A decisão de optar por uma das duas competições fez-se necessária em função do amplo número de datas em que ambas terão etapas. “Daqui por diante, os calendários das duas categorias vão ser muito parecidos. Por isso, decidimos concentrar os esforços no Mundial FIA GT, até pela situação do campeonato”, diz o brasileiro. Ele e Bobbi dividem a liderança da classe GT2 com a outra dupla da AF Corse, formada por Salo e pelo português Rui Aguas.

A liderança do Mundial FIA GT é fruto de uma campanha composta por uma vitória, dois segundos e um sexto lugar. As duplas Melo/Bobbi e Salo/Aguas somam 36 pontos. Em terceiro, com 20, estão empatadas as duplas Emmanuel Collard/Luca Riccitelli e Nathan Kinch/Andrew Kirkaldy. Na American Le Mans, o brasileiro é terceiro com 78 pontos. O norte-americano Johannes van Overbeek e o alemão Wolf Henzler, parceiros, têm 97 e 83, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *