FIA GT: Em sua volta ao Mundial FIA GT, Jaime Melo é segundo no grid de Silverstone

Único brasileiro inscrito na segunda etapa do Campeonato Mundial FIA GT, Jaime Melo Júnior conquistou neste sábado (5), pilotando a Ferrari 430 GT da Motorola AF Corse, a segunda colocação no grid da classe GT2. Ele entra na disputa pela vitória na corrida deste domingo (6), no circuito inglês de Silverstone, tendo como parceiro o italiano Gianmaria Bruni. Na classificação geral do treino que definiu as posições de largada, eles ficaram em 16º.

A pole-position da classe GT2 em Silverstone é da dupla formada pelo escocês Andrew Kirkaldy e pelo inglês Tim Mullen, da Scuderia Ecosse. “Tivemos um nível de competitividade interessante e estamos com o acerto do carro mais voltado para as condições de corrida”, explicou Melo Júnior, campeão mundial da categoria GT2 na temporada passada. “Serão duas horas de prova, tudo depende do sucesso na nossa estratégia para tentar a vitória”, disse.

Para os torcedores britânicos, o desempenho de seu principal ídolo na corrida foi um tanto frustrante. Nigel Mansell, campeão mundial da Fórmula 1 em 1992, faz uma participação especial em Silverstone com o outro carro da Ecosse. Ele e o finlandês Toni Vilander vão largar em nono entre os pilotos da GT2 e em 21º no grid geral, que terá 30 carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *