FIA GT: Embreagem tira Boni da estréia

Devido a problemas na embreagem de seu Corvette Z06.R, Boni não participou nem da tomada de tempo, nem da primeira corrida em Silverstone.


Paulo Bonifácio viveu, nos últimos dois dias, emoções completamente distintas. Primeiro, a euforia pelo bom desempenho nos treinos livres. Depois, a frustração pelo problema na embreagem neste sábado (06), que o tirou do treino classificatório e da primeira corrida da GT3, a mais nova classe do FIA GT, em Silverstone, na Inglaterra. Uma situação que ele espera reverter no domingo (07), com a segunda prova do fim de semana, que está marcada para às 7h45 (no horário de Brasília). “Como não participamos da primeira corrida, vamos largar em último e precisamos encontrar motivação no fato de ser nossa estréia para alcançar um bom resultado”, afirma Boni.


O conforto da dupla Paulo Bonifácio/Marco Panzavuota é saber que o Corvette Z06.R é bastante competitivo, a pista de Silverstone tem bons pontos de ultrapassagem e a equipe Carsport Callaway parece no caminho certo. A outra dupla do time, Klaus Ludwig/Uli Berberich-Martini, fez o segundo tempo para o grid de largada. “Nós andamos na frente deles na sexta-feira, o que indica que estamos, no mínimo, no mesmo nível. Temos boas chances de alcançar um resultado positivo, mesmo largando lá atrás. Será um belo desafio, é minha primeira participação e quero aproveitar para ganhar experiência no campeonato”, comenta Boni, que nem chegou a completar uma volta neste sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *