FIA GT: Maxime Martin/Frederic Makowiecki vencem as duas provas em Ordos

A dupla Maxime Martin/Frederic Makowiecki (Ford GT/Marc VDS) venceu em Ordos, na China, as duas provas válidas pela 8ª etapa da temporada.


Prova 1:

No sábado (03/09), Martin/Makowiecki venceram a prova classificatória. Richard Westbrook/Peter Dumbreck (Nissan GT-R/JR) e Jamie Campbell-Walter/ David Brabham (Nissan GT-R/Sumo Power) completaram o pódio.

Pole-position, Martin/Makowiecki venceram de ponta a ponta. Depois dos pit stops, Westbrook ainda diminuiu a vantagem de Martin, sem, contudo ameaçar a vitória da dupla da Ford. Campbell-Walter/Brabham foram 3º.

A dupla Stef Dusseldorp/Clivio Piccione (Aston Martin DBR9/Hexis) terminou em 4º, seguidos pela dupla Nicky Catsburg/Enrique Bernoldi (Nissan GT-R/Sumo Power). Dusseldorp passou Catsburg, pela 4ª posição, na penúltima volta. A dupla Markus Winkelhock/Marc Basseng (Lamborghini Murcielago/All-Inkl) fechou os seis primeiros.

O brasileiro Sergio Jimenez (Corvette/Exim) em dupla com o francês Michael Rossi, abandonou na 32ª volta, com o semieixo quebrado.

Final, prova 1:

1.  Martin/Makowiecki  Marc VDS Ford  36 voltas em 1h00m57s534
2.  Westbrook/Dumbreck JRM Nissan  + 1s725
3.  Campbell-Walter/Brabham  Sumo Power Nissan + 28s807
4.  Dusseldorp/Piccione  Hexis Aston  + 39s768
5.  Catsburg/Bernoldi  Sumo Power Nissan  + 43s274
6.  Winkelhock/Basseng  All-Inkl Lamborghini  + 48s541
7.  Pastorelli/Schwager  All-Inkl Lamborghini  + 49s182
8.  Turner/Mucke  Young Driver Aston  + 49s817
9.  Hohenadel/Piccini  Hexis Aston  + 50s048
10.  Nygaard/Hirschi   Belgian Ford  + 58s341
11.  Hennerici/Leinders   Marc VDS Ford  + 1m04s180
12.  Luhr/Krumm   JRM Nissan  + 1m15s794
13.  Leuenberger/Lauck  DKR Lamborghini   + 1 volta
14.  Clairay/Leclerc  Belgian Ford  + 1 volta
15.  Kennard/Bruck  DKR Lamborghini + 3 voltas

Abandonos:

Jimenez/Rossi  Exim Corvette  32 voltas
Enge/Muller  Young Driver Aston  30 voltas
Tung/den Boer  Exim Corvette  2 voltas

Prova 2:

No domingo (04/09) Martin/Makowiecki venceram a prova principal, pela primeira vez no ano. Westbrook/Dumbreck foram novamente 2º, com Dusseldorp/Piccione completando o pódio.

Martin manteve uma boa vantagem sobre Westbrook antes dos pit stops obrigatórios. Na rodada de pits Westbrook ficou uma volta a mais na pista do que Martin, o que poderia ser suficiente para assumir a liderança. Contudo o piloto da Nissan perdeu tempo atrás de Christopher Nygaard (Ford GT/Belgian), que entrava lento no pit lane, após se envolver em um toque.

Dumbreck voltou à pista logo atrás de Makowiecki, que manteve a ponta na segunda parte da prova, que incluiu mais um safety-car, devido a uma zebra danificada. Foi a primeira vitória da Ford, desde Brno em 2010.

Dusseldorp/Piccione foram 3º, seguidos pelos parceiros de equipe Hohenadel/Piccini. As duplas Darren Turner/Stefan Mucke(Aston Martin DBR9/ Young Driver AMR) e Nicky Pastorelli/Dominik Schwager (Lamborghini Murcielago/ All Inkl) fecharam os seis primeiros.

   
O brasileiro Bernoldi nem participou da prova. Catsburg rodou na 3ª volta, abandonando. A rodada provocou o primeiro safety-car da prova.

Jimenez/Rossi terminaram em 16º. O brasileiro chegou a alcançar a 7ª posição, contudo Rossi rodou nas voltas finais, perdendo muitas posições.

Lideres do campeonato, Lucas Luhr/ Michael Krumm (Nissan GT-R/JR) somam 113 pontos. Winkelhock/Basseng em 2º, somam 101. Piccini/ Hohenadel, em 3º, somam 96.

A categoria permanece na China, para a etapa de Pequin, no dia 11 de setembro.

Final, prova 2:

1.  Martin/Makowiecki  Marc VDS Ford   34 voltas em  1h01m29s510
2.  Westbrook/Dumbreck  JRM Nissan  + 0s786
3.  Dusseldorp/Piccione  Hexis Aston  + 5s570
4.  Hohenadel/Piccini  Hexis Aston + 9s909
5.  Turner/Mucke  Young Driver Aston  + 11s397
6.  Pastorelli/Schwager   All-Inkl Lamborghini   + 12s031
7.  Campbell-Walter/Brabham  Sumo Power Nissan  + 12s274
8.  Winkelhock/Basseng  All-Inkl Lamborghini  + 14s591
9.  Luhr/Krumm  JRM Nissan   + 14s868
10.  Hennerici/Leinders  Marc VDS Ford  + 20s321
11.  Clairay/Leclerc  Belgian Ford  + 20s324
12.  Tung/den Boer  Exim Corvette  + 20s713
13.  Kennard/Bruck   DKR Lamborghini   + 23s698
14.  Enge/Muller   Young Driver Aston  + 25s153
15.  Leuenberger/Lauck   DKR Lamborghini   + 26s056
16.  Jimenez/Rossi  Exim Corvette  + 30s159

Abandonos:

Nygaard/Hirschi  Belgian Ford  13 voltas
Catsburg/Bernoldi  Sumo Power Nissan  2 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *