A dupla Maxime Martin/Frederic Makowiecki (Ford GT/Marc VDS) venceu em Ordos, na China, as duas provas válidas pela 8ª etapa da temporada.
Prova 1:
No sábado (03/09), Martin/Makowiecki venceram a prova classificatória. Richard Westbrook/Peter Dumbreck (Nissan GT-R/JR) e Jamie Campbell-Walter/ David Brabham (Nissan GT-R/Sumo Power) completaram o pódio.
Pole-position, Martin/Makowiecki venceram de ponta a ponta. Depois dos pit stops, Westbrook ainda diminuiu a vantagem de Martin, sem, contudo ameaçar a vitória da dupla da Ford. Campbell-Walter/Brabham foram 3º.
A dupla Stef Dusseldorp/Clivio Piccione (Aston Martin DBR9/Hexis) terminou em 4º, seguidos pela dupla Nicky Catsburg/Enrique Bernoldi (Nissan GT-R/Sumo Power). Dusseldorp passou Catsburg, pela 4ª posição, na penúltima volta. A dupla Markus Winkelhock/Marc Basseng (Lamborghini Murcielago/All-Inkl) fechou os seis primeiros.
O brasileiro Sergio Jimenez (Corvette/Exim) em dupla com o francês Michael Rossi, abandonou na 32ª volta, com o semieixo quebrado.
Final, prova 1:
1. Martin/Makowiecki Marc VDS Ford 36 voltas em 1h00m57s534
2. Westbrook/Dumbreck JRM Nissan + 1s725
3. Campbell-Walter/Brabham Sumo Power Nissan + 28s807
4. Dusseldorp/Piccione Hexis Aston + 39s768
5. Catsburg/Bernoldi Sumo Power Nissan + 43s274
6. Winkelhock/Basseng All-Inkl Lamborghini + 48s541
7. Pastorelli/Schwager All-Inkl Lamborghini + 49s182
8. Turner/Mucke Young Driver Aston + 49s817
9. Hohenadel/Piccini Hexis Aston + 50s048
10. Nygaard/Hirschi  Belgian Ford + 58s341
11. Hennerici/Leinders  Marc VDS Ford + 1m04s180
12. Luhr/Krumm  JRM Nissan + 1m15s794
13. Leuenberger/Lauck DKR Lamborghini  + 1 volta
14. Clairay/Leclerc Belgian Ford + 1 volta
15. Kennard/Bruck DKR Lamborghini + 3 voltas
Abandonos:
Jimenez/Rossi Exim Corvette 32 voltas
Enge/Muller Young Driver Aston 30 voltas
Tung/den Boer Exim Corvette 2 voltas
Prova 2:
No domingo (04/09) Martin/Makowiecki venceram a prova principal, pela primeira vez no ano. Westbrook/Dumbreck foram novamente 2º, com Dusseldorp/Piccione completando o pódio.
Martin manteve uma boa vantagem sobre Westbrook antes dos pit stops obrigatórios. Na rodada de pits Westbrook ficou uma volta a mais na pista do que Martin, o que poderia ser suficiente para assumir a liderança. Contudo o piloto da Nissan perdeu tempo atrás de Christopher Nygaard (Ford GT/Belgian), que entrava lento no pit lane, após se envolver em um toque.
Dumbreck voltou Á pista logo atrás de Makowiecki, que manteve a ponta na segunda parte da prova, que incluiu mais um safety-car, devido a uma zebra danificada. Foi a primeira vitória da Ford, desde Brno em 2010.
Dusseldorp/Piccione foram 3º, seguidos pelos parceiros de equipe Hohenadel/Piccini. As duplas Darren Turner/Stefan Mucke(Aston Martin DBR9/ Young Driver AMR) e Nicky Pastorelli/Dominik Schwager (Lamborghini Murcielago/ All Inkl) fecharam os seis primeiros.
  Â
O brasileiro Bernoldi nem participou da prova. Catsburg rodou na 3ª volta, abandonando. A rodada provocou o primeiro safety-car da prova.
Jimenez/Rossi terminaram em 16º. O brasileiro chegou a alcançar a 7ª posição, contudo Rossi rodou nas voltas finais, perdendo muitas posições.
Lideres do campeonato, Lucas Luhr/ Michael Krumm (Nissan GT-R/JR) somam 113 pontos. Winkelhock/Basseng em 2º, somam 101. Piccini/ Hohenadel, em 3º, somam 96.
A categoria permanece na China, para a etapa de Pequin, no dia 11 de setembro.
Final, prova 2:
1. Martin/Makowiecki Marc VDS Ford  34 voltas em 1h01m29s510
2. Westbrook/Dumbreck JRM Nissan + 0s786
3. Dusseldorp/Piccione Hexis Aston + 5s570
4. Hohenadel/Piccini Hexis Aston + 9s909
5. Turner/Mucke Young Driver Aston + 11s397
6. Pastorelli/Schwager  All-Inkl Lamborghini  + 12s031
7. Campbell-Walter/Brabham Sumo Power Nissan + 12s274
8. Winkelhock/Basseng All-Inkl Lamborghini + 14s591
9. Luhr/Krumm JRM Nissan  + 14s868
10. Hennerici/Leinders Marc VDS Ford + 20s321
11. Clairay/Leclerc Belgian Ford + 20s324
12. Tung/den Boer Exim Corvette + 20s713
13. Kennard/Bruck  DKR Lamborghini  + 23s698
14. Enge/Muller  Young Driver Aston + 25s153
15. Leuenberger/Lauck  DKR Lamborghini  + 26s056
16. Jimenez/Rossi Exim Corvette + 30s159
Abandonos:
Nygaard/Hirschi Belgian Ford 13 voltas
Catsburg/Bernoldi Sumo Power Nissan 2 voltas