FIA GT: Melo Júnior tenta em Brno sua segunda vitória na temporada

Piloto brasileiro volta à Europa depois de duas semanas atuando nos
Estados Unidos. Treinos na República Tcheca começam nesta sexta.


Depois de mais de duas semanas nos Estados Unidos, onde participou de corridas da American Le Mans Series nas pistas de Houston e de Mid-Ohio, Jaime Melo Júnior desembarcou nesta quinta-feira (25) na República Tcheca, para mais um compromisso em sua atribulada agenda de competições. O piloto brasileiro vai disputar neste domingo (28), na pista de Brno, da segunda etapa do Campeonato Mundial FIA GT, pela subdivisão GT2.

Melo e o italiano Matteo Bobbi, seu parceiro na equipe AF Corse, lideram o campeonato, conseqüência da vitória conquistada na primeira etapa, disputada em 7 de maio no circuito inglês de Silverstone. Como conseqüência do resultado, terão de adicionar um peso extra de 25 quilos à Ferrari 430 Maranello de número 58. O artifício, previsto no regulamento da categoria, visa manter o equilíbrio entre as duplas e trios participantes.

Uma das principais preocupações do brasileiro com relação ao traçado de 5.403 metros, localizado 10 quilômetros a noroeste da cidade de Brno, diz respeito ao asfalto. “O piso aqui é bastante abrasivo, isso exige um cuidado especial na escolha dos pneus. No mais, a pista é bem favorável ao nosso carro”, analisa o piloto, que conquistou no circuito tcheco, em 2002, uma das vitórias que o levaram ao título europeu da Fórmula 3000.

A programação da segunda etapa do Mundial terá início nesta sexta, com um treino livre de 90 minutos, a partir das 9h45. No sábado (27), haverá mais uma sessão livre com duração de 90 minutos, a partir das 4h10, e a tomada de tempos classificatória, às 10h05. A corrida de domingo terá três horas de duração, com largada às 8h30. Todos estes horários são referentes a Brasília, posicionada cinco horas atrás da capital tcheca Praga na faixa de fuso horário.

Após a disputa da primeira das dez corridas previstas no calendário do Mundial FIA GT, a classificação da categoria GT2 é a seguinte:
 
1º) Jaime Melo Júnior/Matteo Bobbi (BRA/ITA), Ferrari, 10
2º) Emmanuel Collard/Luca Ricitelli (FRA/ITA), Porsche, 8
3º) Mika Salo/Rui Aguas (FIN/POR), Ferrari, 6
4º) Christian Ried/Horst Felbermayr Jr. (ALE/AUT), Porsche, 5
5º) Lawrence Tomlinson/Richard Dean (ING/ING), Panoz, 4
6º) Luigi Moccia/Emanuele Busnelli (ITA/ITA), Porsche, 3
7º) Wolfgang Kaufmann/Luca Moro (ALE/ITA), Porsche, 2
8º) Horst Felbermayr/Gerold Ried (AUT/ING), Porsche, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *