F1: Barrichello na Indy e Tony em Mônaco nesse final de semana?

Com dois dos eventos mais importantes do calendário mundial de esportes a motor acontecendo neste fim de semana – o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 e as 500 Milhas de Indianápolis, nos EUA – os compatriotas e grandes amigos Rubens Barrichello e Tony Kanaan resolveram correr com a pintura do capacete um do outro neste fim de semana.


O piloto da Honda Racing F1 Team Rubens Barrichello usará o característico padrão de faixas azuis e vermelhas de Tony Kanaan nas ruas de Mônaco, ao passo que Tony participará da famosa Indy 500 usando o desenho branco, laranja e azul de Rubens.

O Grande Prêmio de Mônaco, disputado nas ruas estreitas e sinuosas de Monte Carlo, é considerado de forma geral a corrida mais especial do calendário da F1. Os desafios únicos deste circuito de rua cercado por guard-rails exigem que os pilotos enfrentem um fim de semana duro, que exige o máximo de concentração em todos os momentos. Rubens Barrichello já esteve no pódio de Mônaco quatro vezes ao longo de sua carreira e, com as primeiras sessões de treinos livres para a prova ocorrendo já na quinta-feira, tanto Rubens quanto a Honda Racing F1 Team esperam ter um desempenho forte no fim de semana.

A Indy 500, a ser disputada no Indianapolis Motor Speedway neste fim de semana, é a corrida mais importante do esporte a motor norte-americano. Tony Kanaan, campeão de 2004 da Indy Racing League (“Fórmula Indy”), largará na Indy 500 na segunda fila, na quinta posição do grid, defendendo a equipe Andretti Green Racing. Piloto da Honda desde 1998, Tony teve a oportunidade de experimentar o carro de F1 da Honda Racing F1 Team em uma sessão de testes em Jerez, em setembro de 2005, como um prêmio pela conquista do campeonato de 2004 da IRL.

Rubens Barrichello comentou: “Tony e eu corremos juntos desde que éramos crianças, no kart lá no Brasil, e continuamos muito próximos, mesmo quando nossas carreiras tomaram rumos diferentes. Na verdade, Tony pôde pilotar meu carro de F1 da Honda antes de eu entrar no time, de forma que eu estava realmente ávido por ouvir o feedback dele! Conversamos sobre esta idéia por um tempo e decidimos trocar os capacetes neste fim de semana, um pouco pela diversão, mas também para homenagear um fim de semana de corridas tão importante. Eu realmente espero que minhas cores tragam boa sorte ao Tony no domingo, e eu sei que ele estará acompanhando os resultados de Mônaco”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *