FIA GT: Melo sai em segundo na prova que lhe pode garantir o título do Mundial FIA GT, na classe GT2

Brasileiro que comanda classificação do campeonato larga quatro
posições à frente da única dupla que pode impedir a conquista.


Jaime Melo Júnior abriu de forma positiva sua participação na prova em que pode conquistar por antecipação o título do Campeonato Mundial FIA Gran Turismo. Mais rápido dos treinos livres entre os pilotos da classe GT2, o brasileiro da AF Corse, que tem o italiano Matteo Bobbi como companheiro, obteve neste sábado (14) o segundo lugar no grid da nona e penúltima etapa. A corrida deste domingo (15) em Adria, na Itália, terá largada às 8h30 de Brasília.

A pole da classe GT2 é da dupla britânica Nathan Kinch/Andrew Kirkaldy, da Scuderia Ecosse, que obteve o décimo lugar no grid geral. Melo ficou a 0s377 do tempo de Kirkaldy. “Foi muito bom, principalmente porque estamos com o carro bem mais pesado e continuamos competitivos”, observou o brasileiro. Sua Ferrari 430 GT Maranello tem 80 quilos de peso extra, limite máximo do lastro aplicado aos carros em decorrência dos resultados acumulados.

Melo e Bobbi lideram o Mundial com 67 pontos, 12 a mais que a outra dupla da AF Corse, formada por Mika Salo e Rui Aguas, que larga em sexto. “Foi importante conseguir essa vantagem sobre eles no grid, porque a pista de Adria é curta e travada, então isso pode nos ajudar a conquistar o título. Mas a corrida tem três horas de duração e, para falar em vitória ou título, é preciso chegar ao final. O tráfego aqui vai ser muito complicado”, alertou o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *