FIA GT: Organizadores das Mil Milhas acompanham as 24h de Spa

Os organizadores da Mil Milhas viajaram nesta segunda-feira para a Bélgica. Antonio Hermann, Alessandro Martinelli, Kiko Barros e Ivo Sznelwar vão acompanhar uma das mais tradicionais corridas do mundo, as 24 Horas de Spa-Francorchamps.


A prova deste sábado será válida pela quarta etapa da FIAGT (Campeonato Mundial de carros de Gran Turismo). O grupo brasileiro já acompanhou neste ano as 12 de Sebring, nos Estados Unidos, e as 24 Horas de Le Mans, na França.

“É muito importante participar destes eventos para observamos o que é feito de interessante fora do Brasil. A idéia da vistoria técnica que fizemos no Ibirapuera, por exemplo, surgiu a partir das 24 Horas de Le Mans”, disse Alessandro Martinelli, diretor comercial da Mil Milhas Brasil.

Em 2007 a corrida brasileira vai abrir a temporada da FIA GT. Após as 24 Horas de Spa-Francorchamps, os organizadores da prova nacional vão se reunir com o chairman da FIA GT, Stephane Ratel.

“Em Spa vamos analisar todos os detalhes da organização de uma prova de FIA GT”, completou Alessandro.

A corrida belga é uma das mais populares da Europa, em 2005 as 24 Horas de Spa receberam 124 mil espectadores. Na categoria GT1, a liderança é de Andrea Bertolini e Michael Bartels, ambos com 25 pontos, enquanto na GT2 Emmanuel Collard e Luca Riccitelli dividem o primeiro lugar com 20 pontos. O brasileiro Jaime Melo é o terceiro na GT2 com 19 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *