Rally dos Sertões: Equipe Baterias Heliar cumpre a 2ª etapa da prova

Terminar uma especial do Rally dos Sertões já é uma vitória e, essa sensação de dever cumprido é o que carrega a dupla Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud.

Ao final da 2ª etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta sexta-feira, dia 28 de Julho, a equipe Baterias Heliar, representada pela dupla Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud, de Sorocaba, SP, soltou um suspiro de contentamento e se cumprimentaram com muita alegria. Afinal, eles cumpriram mais uma etapa do maior rali da América Latina, que começou no dia 26 de Julho em Goiânia, GO, e terá fim somente no dia 4 de Agosto, quando chegará em Porto Seguro, BA. No total serão percorridos cerca de 3.800 quilômetros, e cada dia completado, representa uma grande vitória.

Na etapa de hoje, que teve destino à Palmas, TO, Sampaio e Laurent aceleraram por um percurso de 255 quilômetros. Com obstáculos parecidos com o que encontraram na 1ª etapa, eles passaram por trechos de serra, bastante sinuosos, com areia tipo talco que fazia o carro escorregar demais, exigindo muito o braço dos pilotos.

“Hoje não foi tão difícil como ontem, mas foram 255 quilômetros seguidos, o que é bastante cansativo”, contou Sampaio. Durante a especial, Laurent passou mal, mas o time não deixou a “peteca cair”. O piloto pegou a planilha e até que o companheiro se recuperasse, exerceu as duas funções ao mesmo tempo. “Deu para acelerar sem perder muito tempo. Eu memorizava a referência e tocava, e olhava de novo a planilha… E assim fui indo até o Laurent se recompor”, detalhou Sampaio. A dupla conquistou o 23º lugar, com o tempo de 3 horas 53 minutos e 29 segundos.

Chegar à cidade de Alto do Parnaíba, MA, é o próximo desafio da equipe Baterias Heliar. No entanto, o 3º dia será a etapa maratona, com 457 quilômetros de especial. Numa etapa maratona, os competidores estacionam os veículos no parque fechado assim que chegam do trecho cronometrado, e são proibidos de fazer a manutenção mecânica nos mesmos. Poupar o veículo num dia como esse é essencial.

Segundo a organização, a especial começará em alta velocidade, entrando logo em um trecho de pedras, lombas e pontes de toras. Haverá partes de trial com muitas lages, erosões e areia. Os navegadores utilizarão por oito quilômetros somente o GPS para indicar o caminho certo.

Resultado da etapa:
1ª Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo 3h 11min 22seg
2º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli 3h 11min 30seg
3º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 3h 11min 43seg
4º Klever Kolberg/Eduardo Bampi 3h 11min 52seg
5º Marlon Koerich/Joseane Koerich 3h 16min 29seg

Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), concessionária Troller Trilha 23 , Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária e Miaki Pisos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *