Rally: Tony Almeida chega em segundo no Paraibano e ainda assim amplia vantagem.

Neste domingo (06/05), na cidade de Guarabira, no brejo paraibano, foi realizada a 4ª etapa do Campeonato Paraibano de Rally 4X4. Entre os pilotos que entraram na pista para acelerar em mais um prova do estadual esteve Tony Almeida, Tricampeão Brasileiro do Rally 4X4 na categoria Força Livre. O objetivo principal do piloto de João Pessoa era vencer para manter a liderança da temporada na Super Livre Graduados, categoria pela qual ele disputa o Campeonato Paraibano.

“Choveu muito de sábado pra domingo aqui em Guarabira e a prova se transforma numa verdadeira incógnita para saber quem sairá vencedor na etapa de hoje. Mas eu espero cometer nenhum erro e fazer um bom tempo”. Disse Tony momentos antes de entra na pista.

E as previsões do tricampeão se confirmaram. Um dos primeiros a entras no circuito e ainda com a pista muito molhada, Tony Almeida acabou derrubando algumas bandeiras (bamps) que delimitam o traçado e penalizam o piloto com acréscimo de tempo. Desta forma Tony ficou com o segundo melhor tempo, mas mesmo assim conseguiu abrir vantagem para o segundo lugar na classificação geral do campeonato.

“O piloto que briga diretamente comigo pela liderança do campeonato acabou ficando atrás de mim na prova e isso possibilitou que eu abrisse vantagem, o que era um dos nossos objetivos nesta etapa.” Comentou o piloto da Tony Almeida Motor Sport.

Tony mantém a liderança do Campeonato Paraibano com 70 pontos, 08 a mais que o segundo lugar na classificação da categoria Super Livre Graduados. A próxima etapa do Campeonato Paraibano de Rally 4X4 será no dia 03 de junho na cidade de Areia.

Confira a classificação da Categoria Super Livre – Graduados – após quatro etapas da temporada 2007:
1° Tony Almeida – 70
2° Alessandro Valadares – 62
3° Képler Marója – 32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *