Rally: Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo conquistam o tricampeonato na Copa Baja

Dupla da Mitsubishi Racing vence Baja Montanhas e amplia liderança na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.


A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, da equipe Mitsubishi Racing, venceu neste sábado (07/10), em Itupeva (SP), o Baja Montanhas, válido pela quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2006. Com o tempo de 3h09min15s, os atuais tricampeões brasileiros concluíram a prova com vantagem de mais de 30 segundos em relação aos segundos colocados, Mauricio Neves e Clécio Maestrelli.

O resultado ampliou ainda mais a liderança da dupla da equipe oficial da Mitsubishi na classificação geral, que agora soma 66 pontos e acumula três vitórias em cinco etapas realizadas na temporada. Além do Baja Montanhas, Spinelli e Vivolo venceram a etapa de Campinas (SP) e o Rally das Geraes (MG). O primeiro lugar em Itupeva valeu também o tricampeonato da Copa Baja para a dupla, que havia conquistado há três semanas a segunda colocação no Baja SerrAzul.

Ingo Hoffmann e Lourival Roldan concluíram a prova na quarta colocação e ocupam a vice-liderança da competição, com 59 pontos, seguidos pela dupla Reinaldo Varella e Marcos Macedo, que, com o terceiro lugar em Itupeva, chegou a 51,5 pontos e alcançou a terceira colocação na tabela. Kléver Kolberg e Eduardo Bampi abandonaram a prova e não têm mais chances de brigar pelo título da temporada.

“Largamos em primeiro na especial, mas diante das condições da pista isso não representou uma vantagem. Não tínhamos referência de traçado e acabamos saindo três vezes da pista. Tivemos que correr atrás do prejuízo na segunda metade da prova”, explica Guilherme Spinelli. “Felizmente, conseguimos fazer uma boa prova de recuperação e estamos contentes com essa vitória”.

Ingo Hoffmann e Lourival Roldan não tiveram a mesma sorte da noite de sexta-feira, quando venceram o Super Prime. Com a quebra do semi-eixo dianteiro e problemas no freio pouco antes do término da especial, a dupla teve que se esforçar bastante para levar o carro até o final da prova.

“Vínhamos em um ritmo forte durante a prova e poderíamos ter alcançado uma posição melhor, mas acredito que o resultado acabou sendo positivo em termos de classificação”, disse Ingo Hoffmann, que manteve a liderança na categoria Protótipos, com 69,5 pontos, à frente dos companheiros de equipe, Spinelli e Vivolo, que chegaram a 67 pontos.

A definição do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será no Rally dos Amigos, sexta e última etapa da competição, que acontece no dia 3 de dezembro, em Itatinga (SP).

Resultados do Baja Montanhas:

1º Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo 3h09min15s
2º Mauricio Neves/Clecio Maestrelli 3h09min46s
3º Reinaldo Varela/Marcão Macedo 03h15min00s
4º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 03h15min38s
5º Helena Deyama/Julio Arakaki 03h21min16s

Classificação Geral do Campeonato após 5 etapas:

1º Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo 66 pontos
2º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 59
3º Reinaldo Varella/Marcos Macedo 51,5
4º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi 47,5
5º Felipe Gianetti/Du Sachs 41

Classificação Categoria Protótipos:

1º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 69,5
2º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo 67
3º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi 61,5 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *