FIA GT: Vitória de Christophe Bouchut/ Stefan Mücke na China

A dupla Christophe Bouchut/ Stefan Mücke, num Lamborghini Murcilago da classe GT1, venceu neste domingo (25/03), a etapa da China em Zhuhai. Completaram o pódio, Luke Hines/ Philip Peter, num Corvette C6-R, e Anthony Kumpen/ Bert Longin, num Corvette C5-R.

A prova marcou o novo formato das corridas, de duas horas de duração. O Safety-Car teve que ser acionado e na relargada Bouchut manteve a ponta. Seguido por Peter. O francês venceu com 2s453 de vantagem dando a Lamborghini a sua primeira vitória.


A dupla Thomas Biagi/ Michael Bartels, que largou na pole-position com Maserati Mc12, terminou na 6º posição.


Na classe GT2 a vitória ficou com Emmanuel Collard/ Matteo Maluchelli, num Porsche 997 GT3 RSR. No geral foram 10º colocados.


Após a corrida os comissários da prova desclassificaram a dupla Emmanuel Collard/ Matteo Malucelli. A razão foi irregularidades na entrada de ar dianteira do Porsche 997. A equipe BMS Scuderia Itália alegou que o problema ocorreu devido contatos do fundo do carro com o chão. Muitos carros tiveram esse problema, parando nos boxes durante bandeiras amarelas para reparos.


A vitória na GT2 passou para a dupla Dirk Muller/ Toni Vilander, de Ferrari 430.


Já o alemão Michael Bartels perdeu os pontos conquistados pelo 6º lugar. Ele guiou o Maserati MC-12 menos do que o tempo mÁ­nimo limite, de 35 minutos. 



A próxima etapa acontece no dia 06 de maio em Silverstone, na Inglaterra.


Final:


1 – Bouchut-Mucke (Lamborghini Murcielago) – Reiter – 69 voltas
2 – Peter-Hines (Corvette C6-R) – PSI – 2″453
3 – Kumpen-Longin (Corvette C5-R) – GLPK – 4″110
4 – Babini-Davies (Aston Martin DBR9) – Scuderia Italia – 10″230
5 – Hezemans-Deletraz (Corvette C6-R) – Carsport – 11″833
6 – Biagi-Bartels (Maserati MC12) – Vitaphone – 13″982
7 – Montanari-Ramos (Maserati MC12) – Vitaphone – 15″526
8 – Kane-Cocker (Aston Martin DBR9) – Barwell – 1 volta
9 – Wendlinger-Sharp (Aston Martin DBR9) – Jetalliance – 1 volta
10 – Collard-Malucelli (Porsche 997) – Scuderia Italia – 1 volta
11 – Muller-Vilander (Ferrari 430) – AF – 1 volta
12 – Monfardini-Mondini (Aston Martin DBR9) – Scuderia Italia – 1 volta
13 – Kox-Menten (Lamborghini Murcielago) – Reiter – 2 voltas
14 – Bruni-Ortelli (Ferrari 430) – AF – 2 voltas
15 – Mullen-Enge (Ferrari 430) – Ecosse – 2  voltas
16 – Lechner-Hoyer (Aston Martin DBR9) – Jetalliance – 3 voltas
17 – Macari-Aucott (Maserati MC12) – JMB – 3 voltas
18 – E.Busnelli-Zani (Porsche 997) – Ebimotors – 3 voltas
19 – Niarchos-Kirkaldy (Ferrari 430) – Ecosse – 4 voltas
20 – Machitski-Edwards (Porsche 997) – Tech 9 – 4 voltas