FIA GT: Xandinho Negrão estréia na FIA GT na Inglaterra

Grid da prova de abertura da temporada será definido neste sábado em Silverstone.

Depois de três temporadas na Fórmula GP2, Xandinho Negrão (Medley) estréia neste fim de semana em Silverstone (Inglaterra) no FIA GT, uma das mais importantes séries de turismo de todo o mundo. Com apenas 22 anos, Xandinho se revezará com o português Miguel Ramos ao volante do Maserati MC12 GT1 da Vitaphone Racing. A Vitaphone é a atual tricampeã por equipes e levou o italiano Thomas Biagi à conquista do título de pilotos em 2007.


O Maserati MC12 tem motor de 12 cilindros e 600 cavalos de potência. Pode atingir a velocidade máxima de 330 km/h. Os principais rivais da máquina italiana são o Aston Martin DBR9 e o Corvette C6. Saleen S7-R e Ferrari 550 Maranello são outras marcas inscritas. “A tendência é de um campeonato bastante equilibrado, pelo que sentimos nos testes de pré-temporada. O Maserati parece ser um pouco mais rápido em curvas, enquanto o Aston Martin e o Corvette levam certa vantagem nas retas”, comparou. As corridas duram em média duas horas, com parada obrigatória para reabastecimento e troca de pneus e pilotos. O período mínimo ao volante é de 35 minutos.


Além de Xandinho-Miguel Ramos, a Vitaphone alinhará outro Maserati MC12, que será compartilhado pelo alemão Michael Bartels e o italiano Andrea Bertolini. Bartels, campeão de 2006, passou rapidamente pela Fórmula 1 dirigindo para a Lotus em meados da década de 90, quando se tornou mais conhecido por namorar a alemã Steffi Graf, na época a tenista número 1 do ranking mundial.


Neste sábado haverá uma sessão de treinos livres com uma hora e vinte minutos de duração, seguida por uma pré-classificação com a mesma duração e as tomadas que definirão o grid. Domingo, a largada para as duas horas de prova será autorizada às 8h15 (Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *