GT3 Brasil: Cláudio Ricci retorna da Europa direto para as pistas brasileiras

Piloto gaúcho entra na pista este final de semana para a primeira etapa do Brasil GT3 Championship.

Depois de ter feito uma pré-temporada de treinos no Brasil e na Europa, onde liderou os treinos em que participou, o piloto mais rápido da primeira temporada do Brasil GT3, Cláudio Ricci (Cielo) acredita que a Ferrari F430 vai estar mais competitiva que no ano passado. “Tanto eu quanto a equipe conhecemos melhor o carro”, salientou. “Mas também sabemos que o campeonato este ano estará bem mais competitivo, tanto em relação aos pilotos, quanto as novas marcas que disputam à categoria este ano”, esclareceu.

Além das já conhecidas marcas como Ferrari, Lamborghini, Porsche e Viper, este ano o Brasil GT3 Championship contará ainda com o fabuloso Ford GT, que, por enquanto tem apenas um representante na disputa.

A etapa de abertura da temporada 2008 acontecerá neste final de semana, dias 19 e 20 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR, onde os pilotos terão um elemento a mais para colaborar com a adrenalina na pista, já que a previsão do tempo é de chuva para as duas corridas. “Todas as corridas ano passado foram no seco, com a chuva teremos que nos adaptar a partir dos treinos para encontrarmos o melhor acerto”, analisou Ricci, que tem como companheiro de equipe Rafael Derani.

Na primeira etapa realizada no circuito paranaense, na temporada de 2007, Ricci conquistou a marca da melhor volta nas duas corridas, com os tempos de 1.21.218 e 1:21.651, respectivamente,  e garantiu seu lugar no pódio ficando em segundo na primeira corrida, realizada no dia 02 de setembro e em segundo e terceiro nas corridas do dia 30 de setembro. “Gosto muito deste circuito, é um traçado excelente e me traz boas recordações. Acredito que temos chances de começar esta temporada com o pé direito”, avalia o piloto gaúcho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *