ALMS: Gil de Ferran anuncia patrocínio da Panasonic e Pagenaud como seu co-piloto para 2008

Ex-campeão das 500 Milhas de Indianápolis (2003) e bicampeão da CART (2000 e 2001), o brasileiro Gil de Ferran anunciou nesta sexta-feira, dia 18, os detalhes da equipe de Ferran Motorsports Acura ARX-01b, que disputará a categoria LMP2 na temporada 2008 da American Le Mans Series (ALMS).

Proprietário e piloto da equipe, de Ferran terá como co-piloto o jovem Simon Pagenaud, de 23 anos, ex-campeão da Fórmula Atlantic, que disputará ao seu lado o restante da temporada 2008, iniciando a participação na quarta etapa, em Utah (EUA).

A equipe de Ferran Motorsports também anunciou o acordo de patrocínio com a Panasonic, que irá utilizar sua associação com o time para promover o seu relacionamento com a Acura e o ELS Surround premium áudio system, que está disponível para o Acura TL, Acura RDX, Acura MDX e o novo Acura TSX.

Após anunciar seu retorno para as pistas e sua estréia como dono de equipe, em janeiro passado, de Ferran mostrou-se satisfeito em revelar os detalhes de seu time.

“Considerando que isso começou com uma conversa sobre uma equipe com potencial para disputar corridas, há apenas poucos meses, é emocionante testemunhar o que aconteceu e ver que isso se tornou realidade”, declarou de Ferran. “Estava na sede da equipe na semana passada e todos os nossos mecânicos, engenheiros e técnicos estavam lá. No total, temos mais de 20 pessoas trabalhando num lugar, onde há dois meses havia apenas um prédio vazio. Agora, não apenas começamos os testes, mas conseguimos o apoio de uma companhia reconhecida internacionalmente, como a Panasonic, e asseguramos o Simon como nosso piloto – todos principais endossos para uma equipe que acaba de nascer”.

O Acura da equipe de Ferran Motorsports, nas cores vermelha, branca e azul, realizou seu primeiro teste esta semana, em Sebring (EUA).

O anúncio desta sexta aconteceu em Long Beach, onde será realizada neste final de semana a última corrida da história da Champ Car e a etapa Patron Tequila da American Le Mans Series. A de Ferran Motorsports realizará mais um teste extra em Sebring, com de Ferran e Pagenaud ao volante, antes da estréia da equipe na ALMS no dia 18 de maio.

Pagenaud disputou em 2007 a temporada da Champ Car pela Walker Racing, terminando em oitavo entre os estreantes. Antes o francês conquistou em 2006 o título da Fórmula Atlantic e também competiu pela Walker. Seu novo chefe também pilotou pela Walker entre 1997 e 99.

“Simon tem uma reputação muito boa no automobilismo. Essa foi a primeira coisa que me atraiu nele”, disse Gil. “Isso vai além dos seus resultados na pista, o que, com certeza, tem sido impressionante; mas todo o pacote: como ele trabalha com a equipe, sua ética, preparo físico, como lida com os patrocinadores, etc.”.

Pagenaud, que será o piloto mais jovem da Acura na American Le Mans Series, está muito contente com seu novo contrato. “Estou realmente feliz por ter essa oportunidade”, declarou entusiasmado. “Não é todo dia que um bicampeão da Champ Car e da Indy 500 te liga e diz que quer que você seja seu co-piloto. Nesse estágio da minha carreira, é uma oportunidade muito importante e não posso esperar pela primeira corrida”, afirmou.

“Também estou orgulhoso por fazer parte da família Acura. Busquei uma chance assim há muito tempo: participar de um programa de uma montadora é muito importante. Olhando para o futuro, ele promete ser brilhante e quero fazer um bom trabalho e retribuir a confiança que o Gil e a Acura depositaram em mim”, completou.

Os novos patrocinadores também comentaram sobre o acordo. “Panasonic ELS Surround está satisfeita por fazer parte da nova equipe Acura na ALMS, liderada pelo campeão Gil de Ferran. ELS Surround está focado em tecnologia, inovação e autenticidade para criar uma experiência de áudio de alta qualidade para os proprietários de veículos Acura. Esses temas estão alinhados com os objetivos da ALMS em proporcionar uma experiência de alta qualidade em corridas, que explorem os limites da tecnologia”, comentou Vince Sarrecchia, presidente da Panasonic Automotive Systems Company da América.

A Acura estreou na American Le Mans Series no ano passado, conquistando uma vitória nas 12 horas de Sebring e terá a equipe de Ferran Motorsports como sua quarta escuderia na categoria LMP2.

Gil de Ferran não é um estranho para a família Honda/Acura. Ele venceu seus campeonatos na CART com motores Honda e recentemente trabalhou como diretor esportivo na Honda F1 Racing Team.

“A associação de Gil de Ferran com nossos programas de corridas já tem mais de uma década”, lembrou John Mendel, vice-presidente executivo de operações da Honda norte-americana. “Seu conhecimento como piloto, e agora como chefe de equipe, trará inúmeros e imensuráveis benefícios para a Acura na American Le Mans Series. Esperamos ser testemunhas de resultados de muito sucesso da de Ferran Motorsports nos próximos meses e anos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *