LMS: Erdos realiza shakedown do carro para 2008

O brasileiro Thomas Erdos, campeão da Le Mans Series 2007 (categoria P2) realizou o shakedown do seu novo carro onde tentará lutar pelo bicampeonato.

Erdos testou o modelo MG Lola EX265 em Silverstone no último domingo (1/02) e não encontrou nenhum problema em seu primeiro contato com o novo carro. Além de um novo chassi, atualização do modelo 2007, um novo motor foi colocado a prova, o XP-21.

O carro para a temporada 2008 (categoria P2) da Le Mans Series ganhou 50 kilos em relação ao modelo 2007, pulando para os atuais 825 kilos contra 775 usado até o ano passado. O tanque de combustível também sofreu mudanças, diminuindo 10 litros (80 litros atuais, contra 90 litros utilizados em 2007).

“Absolutamente maravilhoso! O MG XP-21 é uma unidade linda. A máquina é maravilhosa e responde muito bem, apesar de não poder pisar muito nesse primeiro teste, mas posso afirmar já que é uma versão muito melhorada do modelo que estávamos usando até o ano passado”, finalizou o brasileiro.

“Ter esse motor funcionando tão bem demonstra que estamos no caminho certo. Foi uma manhã fantástica, e mal posso acreditar que esse carro nasceu a poucos dias atrás. Isso mostra o grande trabalha do time e indica o nível de preparação de todos, que estão trabalhando bem. Em suma, foi um perfeito shakedown”, declarou o entusiasmado Erdos.

A primeira prova da Le Mans Series acontece na Espanha (1000 Milhas da Catalunha), nos dias 4, 5 e 6 de abril. Nos dias 2 e 3 de março no entando, os times se encontram em Paul Ricard (França), para os testes coletivos da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *