F1: Bahrein nega intenção de organizar prova noturna

Os dirigentes do GP do Bahrein deixaram claro que não têm planos de transformar o evento numa corrida noturna, apesar de dizerem no último fim de semana que eles não se opunham à idéia.

Em entrevista ao jornal Gulf Daily News no último final de semana, o chefe de operações do circuito de Sakhir, Shaikh Salman, disse que estava aberto a liberar uma corrida noturna.

Mas num comunicado emitido sobre essa história, os dirigentes insistiram que apesar da idéia de um GP à noite ser bem-vinda, não quer dizer que eles vão aceitá-la.

“O Circuito Internacional do Bahrein (BIC) espera esclarecer a história sobre uma possível corrida noturna. Infelizmente, os comentários feitos pelo chefe de operações do circuito, Shaikh Salman, estavam fora de contexto na entrevista ao Gulf Daily News, e apesar da idéia da corrida noturna ser extremamente interessante, não está na agenda de discussões da BIC”, explicou o comunicado.

“Como o resto do mundo, nós estamos olhando com grande interesse para a estréia do GP de Cingapura, em setembro, e para a introdução da corrida noturna na Fórmula 1”, concluiu a nota.

Cingapura terá a primeira corrida disputada à noite neste ano, com os GP’s da Malásia e da Austrália como possíveis candidatos a seguir a experiência no futuro.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *