F1: Williams se inscreve na temporada 2010 e é excluída da Fota

A Williams destoou da união entre as escuderias de Fórmula 1 contra o novo regulamento da modalidade a vigorar em 2010. O time inglês confirmou presença na temporada 2010 da F-1 e, logo em seguida, foi excluída temporariamente da Associação das Equipes (Fota, sigla em inglês para Formula One Teams Association).

A Fota, cujo líder é o presidente ferrarista Luca di Montezemolo, se irritou com a atitude tomada por Frank Williams, dono do time. Todos os times se recusam a aceitar o novo regulamento da F-1, que vigorará em 2010 e terá como principal bandeira a redução orçamentária das equipes.

“Somos legalmente obrigados por contrato a participar da Fórmula 1 até 2010”, explicou a Williams em nota oficial. “Como uma equipe de corrida cujo único negócio é a F-1, com deveres a cumprir a parceiros e empregados, era inquestionável a confirmação de nossa entrada para a próxima temporada”, alegou.

No documento, Frank Williams admitiu entender a exclusão de seu time da Fota. “É compreensível, apesar de lamentável”, finalizou o mandatário da equipe britânica, que conta atualmente com os pilotos Nico Rosberg e Kazuki Nakajima.

Sem a Williams, a Fota continua reunida esta semana em Londres para achar uma solução para a briga com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por conta do regulamento sobre 2010. Se a FIA não ceder, Ferrari, Renault, Toyota, Red Bull e Toro Rosso ameaçam não participar da temporada 2010 da F-1.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *