FIA GT: Zonta e Bernoldi testam carro da Nissan

Única dupla brasileira no campeonato sentiu o primeiro gostinho do modelo GT-R da Nissan no circuito de Zolder

Os brasileiros Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi, única dupla 100% nacional no Mundial de FIA GT, sentiram o primeiro gostinho do carro que dividirão em 2011 na última quinta-feira. Os dois ex-pilotos de F-1 participaram de um shakedown no circuito de Zolder, na Bélgica, onde puderam pilotar o modelo Nissan GT-R da equipe Sumo Power.

Este foi o primeiro e último contato da dupla com a equipe antes do início da temporada deste ano, que acontece no dia 26 de março em Abu Dhabi, exatamente uma semana após o início da Copa Caixa Stock Car, em Curitiba. Ou seja: o ano começará de forma intensa para Zonta, que gostou muito do que viu na estrutura da equipe Sumo Power.

“Estou muito contente com a oportunidade de correr com uma equipe profissional como a Sumo Power GT e de dividir o carro com o Enrique [Bernoldi], já que somos amigos bem próximos. Nunca corremos na mesma equipe antes, então será interessante ver como a nossa parceria vai trabalhar”, comentou o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault.

Já Bernoldi, ex-piloto das equipes Arrows e BAR na F-1, ressaltou a parceria com o amigo de longa data e ex-parceiro nos grids da F-1: “Conheço Ricardo [Zonta] desde quando era criança e acho que seremos capazes de trabalhar muito bem. Os carros da Nissan mostraram ótimo potencial no ano passado e acho que Ricardo e eu temos uma chance muito boa de lutar pelo título, que é nossa meta número 1.”

Além do carro, bem diferente do Lamborghini que utilizou no ano passado e levou ao alto do pódio em duas oportunidades, Zonta destaca outras novidades: as pistas novas do grid, como Zolder, Ordos, na China, e Curitiba, no Brasil. “Os circuitos novos serão um desafio, mas gosto disso. Pode tornar a corrida mais disputada, o que é sempre algo bom. Acho que temos uma temporada muito promissora à frente”, completou.

Confira o calendário 2011 do Mundial de FIA GT:

26 de março – Yas Marina (Abu Dhabi)
10 de abril – Zolder (Bélgica)
8 de maio – Algarve (Portugal)
15 de maio – Sachsenring (Alemanha)
5 de junho – Silverstone (Inglaterra)
3 de julho – Navarra (Espanha)
17 de julho – Paul Ricard (França)
4 de setembro – Ordos (China)
23 de outubro – Curitiba (Brasil)
6 de novembro – San Luis (Curitiba)

Sobre a Sumo Power GT

A equipe Sumo Power GT está localizada em Rye, East Sussex, na Inglaterra, e é parte do JRM Group. A Sumo Power é a distribuidora líder de peças japonesas no Reino Unido, além de ser especialista em tuning.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *