FIA GT: Zonta tem fim de semana para esquecer

Correndo em Interlagos, ex-piloto de F-1 completa apenas seis voltas nas duas corridas disputadas neste fim de semana

A etapa brasileira do Mundial de FIA GT, disputada neste fim de semana no Brasil, deixou um gosto bastante amargo na boca de Ricardo Zonta (Banco BVA). O paranaense, campeão em 1998, deu apenas seis voltas a bordo do Lamborghini da equipe Reiter nas duas corridas disputadas em Interlagos.

Na primeira corrida do fim de semana, disputada no sábado e que servia de classificação para a nona etapa do campeonato, Zonta sequer chegou a ir para a pista: seu companheiro, Frank Kechele, responsável por largar, se envolveu em um acidente com o Ford GT de Richard Westbrook e Thomas Mutsch na quinta volta.

Já na prova válida pelo campeonato, disputada na tarde deste domingo, Zonta partiu com tudo para cima dos rivais, ultrapassando cerca de sete carros e escalando o pelotão. Contudo, o motor Lamborghini de seu carro o deixou na mão após seis voltas completadas. “Perdi dois cilindros e não tive como continuar. É uma pena, pois vinha de duas vitórias e gostaria de fazer uma boa apresentação diante do público, que lotou Interlagos e deu um show”, comenta.

A próxima etapa do Mundial de FIA GT acontece no próximo domingo, no circuito argentino de San Luis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *