GT3 Brasil: Daniel Serra será companheiro de Marcelo Hahn na última etapa da temporada

A Blausiegel Racing Team terá nova formação na última etapa da temporada 2008 da Telefônica Speedy GT3 Brasil. No lugar de Allam Khodair, que disputará o Desafio das Estrelas de Kart, em Florianópolis (SC), entra Daniel Serra. O piloto será companheiro de Marcelo Hahn no comando da Ferrari de número 16 na etapa de São Paulo, que será realizada no próximo final de semana (29 e 30).

“Decidi convidar o Daniel Serra em virtude dele já ter experiência com a Ferrari no campeonato e por ter se mostrado um piloto rápido e competitivo na categoria. Esta substituição será apenas para esta corrida, já que o Khodair estará correndo em outra prova”, explicou Marcelo Hahn.


 


O piloto da Blausiegel demonstra otimismo para a corrida de encerramento do ano de 2008. “Tanto eu, quanto o Daniel, estamos com ambição de sermos a Ferrari mais veloz e, quem sabe, chegar ao pódio nesta última etapa da GT3”, disse Hahn, que subiu ao pódio nas etapas de São Paulo, com o 3º lugar, e na do Rio de Janeiro, com o 5º lugar.


 


Serrinha, como é conhecido o filho do tri-campeão da Stock Car, Chico Serra, já participou de duas etapas na GT3. Ao lado de Chico Longo, com a Ferrari 19, o piloto competiu nas etapas do Rio de Janeiro, no início de setembro, e de Curitiba, em novembro. Segundo o piloto, que também corre pela Red Bull Racing na Copa Nextel Stock Car, a adaptação a categoria não foi difícil.


 


“Gosto muito da GT3, onde o carro é mais rápido que na Stock, e muito gostoso de guiar. Estou animado para essa etapa, pois venho acompanhando os resultados da equipe e o Marcelo vem em um ritmo bom. Estamos pensando em um pódio em São Paulo, que é uma pista que conheço bem”, disse o piloto paulista de 24 anos.


 


Daniel Serra recebeu o convite de Marcelo Hahn com agrado. “Na etapa de Curitiba, tivemos problemas com o motor e não teríamos condições de correr nesta etapa de São Paulo. Soube disso ontem e no mesmo dia, recebi o convite do Marcelo, que veio bem a calhar”, concluiu.


 


Já na prova de Florianópolis, o Desafio das Estrelas, que acontecerá no mesmo final de semana, além de Allam Khodair, a Blausiegel também patrocinará o kart do piloto vice-campeão mundial da Fórmula 1, Felipe Massa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *